Pular para o conteúdo
Cotidiano

Intensa chuva e ventania causam prejuízos em Campo Grande

Bombeiros atendem diversos chamados em decorrência do temporal desde a madrugada
Arquivo -

Bombeiros atendem diversos chamados em decorrência do temporal desde a madrugada

A chuva que iniciou nesta madrugada na capital de Mato Grosso do Sul, , por volta das 2h30, já está trazendo diversos reflexos negativos à população. Foram registradas quedas de árvores e de fiação elétrica, alagamentos em vários pontos da cidade, entre outros prejuízos.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) já foram registrados 5 atrasos nos voos em razão do temporal, mas no momento, o aeroporto opera visivelmente. Conforme a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), o plantão está dentro da normalidade, já que as pessoas evitam transitar na intensa chuva.

Conforme o site Climatempo, essa mudança repentina no tempo deve-se a uma forte área de instabilidade associada ao fluxo de ar quente e úmido proveniente da Amazônia e ao deslocamento de um sistema de baixa pressão pelo norte da Argentina, que ganhou força entre o oeste da Região Sul do Brasil e o estado de Mato Grosso do Sul nesta noite de segunda-feira (15).

Os meteorologistas indicam que é possível visualizar por meio de imagens de satélite uma extensa faixa de nuvens carregadas, de grande desenvolvimento vertical, concentrada entre o , o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

O deslocamento deste sistema já provocou um temporal na região de Santiago, no oeste gaúcho, com cerca de 42 mm de chuva acumulada em apenas 3 horas. Além da chuva forte, este sistema meteorológico está provocando uma grande quantidade de raios nestas localidades.

Ao longo da noite e da próxima madrugada as condições seguem propícias à ocorrência de tempo severo entre o Rio Grande do Sul, o interior de Santa Catarina, o oeste do Paraná e o oeste de Mato Grosso do Sul, o que pode resultar em rastros de destruição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vulcão Kilauea, no Havaí, entra em erupção e lança lava a 100 metros de altura

Após errar nome de MS, jornalista Márcio Gomes se desculpa por gafe em palestra

Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Índia: homem é condenado à pena de morte por matar esposa queimada

Caravana de Inovação da AGU promove modernização na advocacia pública de MS

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

Gleisi comenta saída da federação União Progressista do governo: ‘Ninguém é obrigado a ficar’

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Movimento atípico’ faz Sesau deslocar equipe móvel para reforçar UBS Coronel Antonino

Diversos pacientes relataram longas esperas para serem atendidos, em casos que chegaram à quatro horas

Polícia

Professora de Dourados envolvida em esquema de pirâmide bilionário recebia em criptomoedas

Ao todo, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão e três prisões temporárias em diversas cidades do Brasil

Brasil

‘Perseguidos, mas não abandonados’, diz Michelle Bolsonaro em dia de julgamento

O julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus começou na terça-feira

Cotidiano

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados pela suposta trama golpista é analisado pela Primeira Turma da Corte