Cotidiano

Detran/MS conserta lombadas danificadas após chuva e afirma que motoristas podem ser multados

Já estão em perfeito funcionamento as lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes e da saída para Rochedo, que apresentaram defeito após a chuva intensa que caiu em Campo Grande na última quarta-feira (10). A informação é do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Segundo a Dicoe (Divisão de Comunicação e Estatística), […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 15h56

None

Já estão em perfeito funcionamento as lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes e da saída para Rochedo, que apresentaram defeito após a chuva intensa que caiu em Campo Grande na última quarta-feira (10). A informação é do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).


Segundo a Dicoe (Divisão de Comunicação e Estatística), o defeito apresentado pelas lombadas foi no display que indica a velocidade em que o veículo trafegava. Esse display queimou com a chuva e acabou indicando todas as velocidades como 88Km/h, por isso era acionada a sirene e a luz de alerta da lombada.


Porém na lombada eletrônica, o equipamento que mede a velocidade do veículo está no asfalto e não sofreu nenhum dano com a chuva, o que indica que a velocidade dos veículos foi verificada corretamente e ‘aqueles que ultrapassaram a velocidade permitida, de 30 km/h, serão autuados’.


O fato foi demonstrado em ‘primeira mão’ pelo Midiamax na última quinta-feira (11), quando motoristas ficaram revoltados com o fato de passarem devagar e possivelmente serem multados. Na ocasião, ao menos três pessoas compareceram a delegacia para prestar queixa.

Jornal Midiamax