Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ciclistas reclamam de qualidade da ciclovia na Afonso Pena em Campo Grande

A reportagem percorreu trechos onde a ciclovia da avenida Afonso Pena está praticamente pronto, e, conversou com ciclistas que já a utilizam. Entrevistados falaram sobre a importância das ciclovias na locomoção, onde alguns até trocaram veículos automotores, pela bicicleta e também comentaram sobre a obra em si, nos trechos onde está quase tudo pronto. A […]
Arquivo -

A reportagem percorreu trechos onde a ciclovia da avenida Afonso Pena está praticamente pronto, e, conversou com ciclistas que já a utilizam.

Entrevistados falaram sobre a importância das ciclovias na locomoção, onde alguns até trocaram veículos automotores, pela bicicleta e também comentaram sobre a obra em si, nos trechos onde está quase tudo pronto.

A ciclovia que se estende da Praça Newton Cavalcante até o Parque das Nações, em cerca de 7,6 quilômetros de extensão é feito com investimentos na ordem de R$ 200 mil, com recursos próprios de .

Na matéria “Prefeitura retoma construção da ciclovia da Afonso Pena após decisão judicial”, do próprio site da administração municipal, de 14 de setembro deste ano, o chefe da Divisão de Manutenção de Vias da , engenheiro Silvio Cesco, disse que “o piso da pista será construído com tijolinhos fabricados com 20% de pneus reciclados que substituirão as pedras de concreto”.

Esse trecho de tijolos fica nas proximadades da e da Prefeitura, o restante da pista é uma lama asfáltica. É justamente sobre essa lama asfáltica, que ciclistas entrevistados comentaram.

Em alguns cruzamentos, ainda não existe a sinalização horizontal, que são as faixas pintadas de vermelho no asfalto, para a passagem dos ciclistas. No trecho, em frente ao Camelódromo o meio fio ainda não foi quebrado e rebaixado. Outro ponto que chama atenção, é no cruzamento da Afonso Pena com a Ernesto Geisel, onde tem o córrego.

No local, quem transita de bicicleta tem de usar a avenida, inclusive na contramão, para quem vem no sentido centro-bairro.

“Já havia comentado antes com alguém. Não foi feito com o devido carinho, pois ficou com essas ondulações”, disse o ciclista Antônio Pequeno, 52, militar da Aeronáutica.

“Muito ruim o trabalho, falta de alinhamento, deve ter sido feito para entregar logo, mas não ficou bom, nem passaram o rolo. É igual andar a cavalo aqui, por causa das trepidações. Acho que perderam as eleições e o gosto de terminar a obra”, argumenta o vigia noturno Pedro Fernando de 60 anos. “Mas é por outro lado é bom, pois tem que ter ciclovia mesmo”, reafirma o vigia noturno.

Ciclistas que transitam na ciclovia, da avenida Lúdio Coelho, onde existe o meio-fio, e, a pista é mais larga fazem comparação entre as duas pistas.

“Aqui é mais largo e plano [ciclovia da Lúdio Coelho], lá é muito estreito, não tem meio fio e com isso enche de terra”, disse o comerciante Ebert Gonzaga de 29 anos. “Fora isso, eu gostei, troquei o carro pela bicicleta”, ressalta.

A Prefeitura informou que não haverá o meio-fio, pois se trata de uma ciclovia de
modelo diferente, onde neste caso, não limita a pista. Ainda de acordo com a administração, isso permite que a água da chuva seja direcionada para a grama, de forma a permitir seu reaproveitamento.

Em relação as faixas nos cruzamentos, que indica a passagem da ciclovia, ainda serão pintadas.

Já sobre o cruzamento da Ernesto Geisel com Afonso Pena a assessoria de imprensa disse que terá toda a segurança, uma vez que terá uma rampa e ponte metálica de 2,10 m de largura. Sobre a qualidade da obra, a prefeitura não quis comentar. (Leia mais sobre a Ciclovia da Afonso Pena em notícias relacionadas).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

ES: homem é preso após decapitar esposa e guardar cabeça dentro de armário

show

No mesmo camarote, Boiadeira de MS ‘passa reto’ e não nota Virgínia em show de Barretos

Cliente acusa funcionário de furto e é agredido em conveniência de Campo Grande

Chefe da inteligência militar é demitido após relatório sobre ataques americanos ao Irã

Notícias mais lidas agora

ônibus consórcio multas

Consórcio Guaicurus usa defesa ‘copiar e colar’ e Justiça mantém multas por atrasos dos ônibus

Cidade dos solteiros? IBGE aponta que um em cada cinco mora sozinho em Campo Grande

baleado

Polícia Civil corrige informação e diz que vítima de atentado no Buriti sobreviveu

Sambista Péricles se apresenta em Dourados em show gratuito no Parque do Lago

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Civil corrige informação e diz que vítima de atentado no Buriti sobreviveu

Primeira informação, da Polícia Militar, informava que a vítima havia morrido no hospital

Cotidiano

Prefeitura entrega novas viaturas e equipamentos para GCM e Defesa Civil

Os equipamentos foram entregues no final da manhã deste sábado (23)

Cotidiano

Inmet renova três alertas para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul

O alerta amarelo, que indica grau de severidade de perigo potencial vale até a manhã deste domingo

Cotidiano

Defensoria Pública de MS alerta tentativa de golpe e reforça que não cobra por serviços

A instituição orienta que a população denuncie os golpes nos canais oficiais