Chuva com forte vento provocou alguns transtornos em Campo Grande. A região central e bairros mais afastados registraram quedas de árvores, inclusive sobre residências.

Um pé de mangueira já seco acabou quebrando parte da galhada e atingiu o telhado de umas residência localizada no bairro Santo Amaro. Conceição Paiva, de 73 anos, estava no interior da casa, mas nada sofreu. A irmã da idosa, Marly Paiva, 65 anos, disse que ficou apavorada quando escutou o barulho e saiu para ver o que tinha acontecido. “Sou hipertensa. Fiquei muito assustada quando vi que tinha atingido a casa dela”, disse.

Segundo Marly, há aproximadamente um mês, a família que mora em outras três casas no mesmo tereno contrataram um homem para fazer o corte dos galhos da mangueira que apresentava sinais de infestação de cupim. “O rapaz só cortou um pedaço. Ele não quis cortar exatamente este que caiu porque estava perto da rede de energia. Ele era amador, mas a gente ligou na Enersul pedindo poda, mas chegaram aqui e falaram pra ligar e agendar. O galho caiu antes de sermos atendidos”, lamenta. (Matéria editada as 18h40 para acréscimo de informações).