Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva para quase todo o Estado nesta quinta-feira

A forte chuva que caiu por cerca de 30 minutos na tarde desta quinta-feira em Campo Grande, pegou de surpresa diversas pessoas em diferentes regiões da cidade. Na região da Vila Carlota, entre a avenida Eduardo Elias Zharan e o Rádio Clube Campo, a rua Spipe Calarge foi totalmente tomada pela água que descia das ruas adjacentes.

A obra de contenção do assoreamento no Rádio Clube Campo teve de ser suspensa devido ao forte volume da água. Várias pessoas tiveram que improvisar para se esconder da chuva.

No bairro Nova Lima, entre as ruas Dom Sebastião e Alberto da Veiga, próximo a cratera, o cascalho das ruas desceu com a enxurrada provocando bastante transtornos aos moradores que não conseguiam sair de suas residências ou atravessar a rua.

Meteorologista

Conforme o meteorologista Natalio Abraão, a chuva que cai na tarde desta quinta-feira (29) teve início às 14h35, . A temperatura teve uma queda de 11 graus, saindo de 32° para 21° e os ventos chegaram a 72 km/h na região oeste da cidade.

O acumulado do mês de novembro estava em 306,8 milímetros sendo que o esperado para o mês era de 164,2 mm. Volume superior só foi registrado no ano de 2001.

Em Ponta Porã, a forte chuva fez com que a visibilidade de 10 km caísse para zero. O aeroporto foi fechado e os ventos chegaram a 40 km/h. A temperatura caiu de 28° para 20°.

À noite as condições meteorológicas melhoram.

Previsão

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas de chuva para quase todo o Estado.

Para esta sexta-feira (30), o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas à tarde. A temperatura se mantém estável e a mínima prevista é de 23°. Já a máxima, 34°.

A partir de sábado, as temperaturas deverão sofrer ligeira elevação em todo o Estado, porém também estão previstas pancadas de chuvas no período da tarde. Em Campo Grande, a mínima deve atingir os 24° e a máxima, 36°.