Cotidiano

Chuva em MS: Cheia no Anhanduí traz prejuízos para Nova Andradina

O trecho do Rio Anhanduí que corta o quilômetro 135, da BR-267, no município de Nova Andradina, transbordou após as fortes chuvas que caíram recentemente na região de Campo Grande, onde fica localizada cabeceira do rio. A ponte do quilômetro 152, que dá acesso ao Anhanduí, foi levada pela de água, que subiu cerca de […]

Arquivo Publicado em 10/03/2011, às 14h28

None
1089749431.jpg

O trecho do Rio Anhanduí que corta o quilômetro 135, da BR-267, no município de Nova Andradina, transbordou após as fortes chuvas que caíram recentemente na região de Campo Grande, onde fica localizada cabeceira do rio.

A ponte do quilômetro 152, que dá acesso ao Anhanduí, foi levada pela de água, que subiu cerca de dois metros acima da travessia.

A chuva já traz prejuízos aos proprietários rurais da região. Casas, móveis e veículos foram danificados pelo volume das águas, que levou diversos insetos e cobras para o interior das residências.

De acordo com os moradores, várias famílias precisaram ser retiradas de barco das áreas atingidas. O trecho mais crítico fica na região da Fazenda Paraíso Escondido. O gado também teve que ser retirado do local.

O governador André Puccinelli (PMDB) decretou nesta quarta-feira estado de emergência em todo o Mato Grosso do Sul. A Defesa Civil contabiliza 67 mil desabrigados no Estado.

O governador também determinou o envio de alimentos, água, roupas e a antecipação do pagamento do programa Vale Renda em seis municípios.

Jornal Midiamax