A chuva que atinge a capital paulista na tarde deste domingo (27) provoca transtornos, principalmente, na Zona Oeste. De acordo com uma funcionária da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Lapa, o local, às 15h30, estava alagado.

Os bombeiros informaram que os bairros da Pompéia, Butantã e Lapa, todos na Zona Oeste, concentraram o maior número de chamados. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, as equipes de resgate seguiram para lá de bote para resgatar pessoas ilhadas. A Avenida Pompéia e as ruas do entorno foram bastante afetadas pelo temporal.

Estado de atenção

Às 15h35 (horário de Brasília), com a entrada da região Sudeste, toda a capital estava em estado de atenção, como informou o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). No horário, São Paulo tinha 37 pontos de alagamento, cinco deles intransitáveis. Um deles ficava na Rua Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, um dos bairros afetados pela chuva.

Túneis Fechados

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a chuva provocou, por volta de 16h, o fechamento dos túneis Anhangabaú, no Centro, e Fernando Viera de Mello, em Pinheiros, Zona Oeste. Até essa hora, três árvores tinham caído.