Alagamentos foram provocados pela chuva intermitente que cai em Corumbá desde o final da noite deste domingo, 27 de fevereiro

Pelo menos 40 pontos de alagamento em Corumbá foram registrados pelo plantão das últimas 24 horas do Corpo de Bombeiros. Segundo a Central de Operações do 3º Grupamento, os casos mais críticos seriam naas regiões do bairro Cristo Redentor e Conjunto Cravo Vermelho, ambos na parte alta da cidade.

Os alagamentos foram provocados pela chuva intermitente que cai em Corumbá desde o final da noite deste domingo, 27 de fevereiro.

De acordo com a central de meteorologia do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), que funciona no Aeroporto Internacional, o volume de chuva chegou a 75 milímetros cúbicos. O Aeroporto está fechado para pousos e decolagens.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que em janeiro e fevereiro, o índice pluviométrico superou a chamada normal climatológica para os dois períodos. Em janeiro, o volume de chuva chegou a 250 milímetros cúbicos, enquanto que o total esperado era de 150 milímetros.

Em fevereiro o total de precipitação já superou a marca dos 260 mm³. O previsto para este mês estava na faixa de 110 milímetros.