Cotidiano

Casas populares podem contar com reservatórios de captação de água da chuva

Casas populares e condomínios construídos com subsídio público poderão contar com sistema de captação de águas da chuva para consumo não potável. A proposta apresentada nesta terça-feira (22) pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) ressalta a relação custo-benefício dos reservatórios. “Imagina o quanto de água seria captada na cobertura de apenas uma casa, considerando o […]

Arquivo Publicado em 22/03/2011, às 15h52

None

Casas populares e condomínios construídos com subsídio público poderão contar com sistema de captação de águas da chuva para consumo não potável. A proposta apresentada nesta terça-feira (22) pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) ressalta a relação custo-benefício dos reservatórios.


“Imagina o quanto de água seria captada na cobertura de apenas uma casa, considerando o quanto choveu neste ano? Molhar a grama, limpeza em geral, até na descarga pode ser utilizada. O custo desse material é irrisório perto do benefício que gera”, destacou.


Para Orro, a abrangência da lei poderia até se estender a construções particulares. “O próprio cidadão vai querer instalar um sistema desses quando ver o quanto vai economizar na conta de água”, disse. O sistema pode ser composto de calhas, encanamento e uma caixa d’água fixada pouco acima do nível do chão, para dar pressão à vazão.

Jornal Midiamax