Pular para o conteúdo
Artigos de Opinião

Adeus a Celso Poli, um gigante do turismo

Bosco Martins
Opinião -

Nesta quinta-feira (4), aos 83 anos, nos deixou Celso Poli, visionário do turismo e proprietário do Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS), e do Jurema Águas Quentes, em Iretama (PR).

Celso e dona Cida chegaram a Bonito na década de 1990, acompanhados dos filhos Luciane, Guilherme e Celso, trazendo consigo a coragem de sonhar alto. Acreditando no potencial da cidade, ergueram o Zagaia, primeiro resort de Mato Grosso do Sul, que se tornaria símbolo de inovação e hospitalidade. Seu nome, desde então, passou a ser sinônimo de empreendedorismo sólido e de valores familiares inabaláveis.

Tive a honra de conhecer Celso e sua família ainda nos anos 90, quando também iniciávamos nossa trajetória no turismo de Bonito. Sempre admirei nele o caráter irrepreensível, a dedicação ao trabalho e a paixão em transformar sonhos em realidade. Ao lado de dona Cida e dos filhos, construiu não apenas empreendimentos de sucesso, mas um verdadeiro legado para a cidade.

Celso Poli ajudou a escrever a história de Bonito, projetando o município para o Brasil e o mundo como referência em ecoturismo. Hoje, em nome da minha família e de tantos bonitenses que conviveram com ele, agradecemos profundamente por tudo que fez pelo desenvolvimento social e turístico da região.

Que Deus o receba em paz e que sua memória siga iluminando os caminhos do turismo e da amizade que ele tanto cultivou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bruno Henrique é condenado em escândalo de apostas a 12 jogos e multa de R$ 60 mil

Deputado estadual do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

Trump assina decreto que oficializa acordo com Japão com tarifa-base de 15% e investimentos

Mato Grosso do Sul teve o 2º maior crescimento em procura por crédito no Brasil em junho

Notícias mais lidas agora

Deputado estadual do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Novo programa Gás do Povo vai beneficiar mais de 159 mil famílias em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Paranaíba e Coxim empatam na 2.ª posição de ranking nacional de baixa umidade do ar

No ranking de temperatura, Corumbá teve um dia de calor extremo, com a estação instalada na Fazenda Nhumirim atingindo 38,9°C, a segunda maior do país

Cotidiano

“Kaguateka”: voltado às mulheres indígenas, evento será realizado nesta sexta-feira

Evento celebra Dia Municipal da Mulher Indígena e visa participação ativa na Construção do Plano de Ação da SEMU

Brasil

Pai e filho desaparecem em SC durante tentativa de imitar ‘Largados e Pelados’

Americanos que moram no Brasil sumiram por quase uma semana

Política

Condenados por racismo não poderão ser nomeados em cargo público em Campo Grande

Vereadores aprovaram projeto de lei que proíbe nomeação de condenados por crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor