Pular para o conteúdo
Artigos de Opinião

Será o Benedito?

Benedito não é um idiota. Analisa o cenário político nacional com olhos de lince. Acha que a disputa para presidente da República está muito sonsa. Faltam candidatos que empolguem o eleitor. Eles estão brigando pelos seus espaços , esquecendo que o eleitor também faz parte do jogo. É a peça fundamental junto com a urna … Continued
Conteúdo de Marca -

Benedito não é um idiota. Analisa o cenário político nacional com olhos de lince. Acha que a disputa para presidente da República está muito sonsa. Faltam candidatos que empolguem o eleitor. Eles estão brigando pelos seus espaços , esquecendo que o eleitor também faz parte do jogo. É a peça fundamental junto com a urna eletrônica. Quando uma discussão de acalora nos grupos de seu whatss , Benedito fica com cara de paisagem.

Não quer entrar no mérito por ninguém. Os políticos estão entrando por ele. Benedito ainda não se conformou com essa polarização em que entrou a disputa presidencial. Ainda acredita numa virada de jogo , assim como grande maioria dos eleitores brasileiros. Ele estimula todos os amigos e conhecidos para valorizarem o momento do voto. Prega uma consciente decisão de todos. Mais brasileiro , impossível. Benedito não se mistura na aglomeração por conta da Covid. Tomou três doses.

Fez o dever de casa. Só não está gostando da guerra imposta pela Rússia na Ucrânia. Defende a paz. Quando lhe perguntam sobre STF , desconversa. Prefere mudar de canal do que ouvir a mesma frequência todos os dias. Também vê o com ressalvas. Acha que os parlamentares deveriam cuidar mais do povo e pararem de entrarem em bola dividida. Faz suas orações antes de dormir religiosamente. Benedito é um brasileiro raiz.

Acorda todos os dias com o cantar dos pássaros. Vê o noticiário torcendo o nariz. Quando vai ao supermercado , entra em pane com os preços dos produtos . Está preferindo o fogão de lenha do que o de gás. O preço do pão francês já o deixou incrédulo na padaria. Benedito não entende o Brasil que alimenta o mundo e deixa muitos dos seus com a panela vazia. Vez ou outra faz sua benemerência para com o próximo. Não vê a hora do início dos debates eleitorais. Quer assistir todos mesmo sem empolgação dos concorrentes.

Benedito fica triste quando algum eleitor lhe diz que irá anular seu voto. Acreditar que a classe política ainda pode rever conceitos e abraçar todas causas dos brasileiros , faz de Benedito um otimista. Ele é um democrata . A visão de Benedito é a mesma do povo brasileiro. Benedito é uma ficção. O povo brasileiro , não.

Com isso , esperar um clique no intelecto de todos para que o Brasil esteja na frente do seu tempo. Esperança nas intenções de todos os candidatos ao Planalto. A vive para isso. O seu oxigênio fará bem para todos. A liberdade está no DNA dos estadistas. Com ela , o respirar de um Brasil para os brasileiros.

Autor: Joao Carlos Silva , articulista e consultor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em 5 dias de evento, festival reuniu 120 mil pessoas e movimentou R$ 23,22 milhões em Bonito

Dino manda PF investigar emendas parlamentares que somam R$ 694 mi

campo grande prefeitura

Mesmo partido, novos desafios? Diálogo será teste para avanço conjunto de Campo Grande e MS

vini jr

Jornal espanhol exalta Vini Jr. após gol e assistência no Real: ‘Recuperou sua fúria’

Notícias mais lidas agora

Parte da Vostok volta ao STJ e mais de 20 se tornam réus em MS por propina da JBS

Motorista confessou ter bebido antes de acidente que acabou na morte de criança de 7 anos no Tijuca

‘Não tem nada para fazer em Campo Grande?’: um vídeo pode mudar o que você pensa da cidade

Campo Grande é a capital onde mais pessoas moram em casas do que em apartamentos, diz IBGE

Últimas Notícias

Brasil

Lula empata no 2º turno com Michelle e Tarcísio, diz pesquisa

Instituto também mostrou que desaprovação do atual governo subiu para 53,6%

Famosos

Christina Rocha revela famoso mais desagradável com quem já trabalhou: ‘Difícil’

No Sabadou com Virgínia, Christina Rocha botou a boca no trombone e citou o famoso desagradável que não gostaria de colaborar

Polícia

VÍDEO: Moradores em situação de rua são brutalmente espancados em praça de Água Clara

Uma das vítimas foi socorrida em estado grave

Política

Cotas em concursos: nova proposta quer garantir 30% das vagas

Proposta adequa lei estadual a decreto do Governo Federal