Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

A esquerda desorientada

Aristóteles Drummond
Arquivo -
Aristóteles Drummond
Aristóteles Drummond

Tantos anos de sofrimento, desilusões, perplexidade com escândalos e visível empobrecimento do Brasil serviram ao menos para despertar a sensibilidade e o bom senso da gente brasileira.

A surpreendente eleição de Bolsonaro foi um grito, um chega e um basta. O governo corrigiu e vem corrigindo muita coisa errada, devolveu paz no campo, fez explodir um crescimento do agronegócio fantástico, tem nas polícias uma eficiência nunca vista no combate às drogas. A corrupção está em níveis baixíssimos, restrita a tentativas e pequenas picaretagens, como se diz na gíria popular. Peca pelo comportamento do presidente, que não só o prejudicou como restringiu seu governo nas reformas tão necessárias. E o manteve isolado, restrito a uma corte limitada e inexperiente. Quando não de baixo nível.

É preciso, entretanto, se observar que a sociedade é outra, lamenta a postura presidencial, o negativismo e a negligência na pandemia, mas viu que o governo acabou agindo na direção correta e a vacinação, se não foi a ideal, tem sido razoável, mas não aceita a volta ao passado de aparelhamento e corrupção. Por isso, a terceira via pode ser a vitoriosa, mas o presidente ganha ao ser tão duramente atacado, pois a decepção é limitada e longe de chegar a considerar a sórdida campanha de que é vítima. A CPI da pandemia o ajudou a desconstruir esta oposição dos interesses contrariados e das ideologias do atraso e da ditadura. O PT e demais grupamentos de esquerda têm o mérito de não esconderem o apreço pelas “democracias” de Cuba, Nicarágua e Venezuela. Não seria exagero achar que eles, hoje, têm os eleitores que não trabalham e não estudam, vivem da militância em meio ao ócio. Pelo que o ex presidente  vem declarando, inclusive no exterior, seu grupo está cada vez mais preso a um passado que nunca deu certo.

A oposição de esquerda continua fechada em seus dogmas e sua arrogância. Falar em cobrar mais impostos dos ricos, como disse Lula, é pensar que o povo não sabe que os ricos fogem ao primeiro perigo e o pobre fica sem emprego e sem abastecimento. Este discurso, que inclui o desastrado congelamento de preços ou interferências no mercado, não tem mais acolhida. O povo sabe o que é inflação alta, o que é controle de preços, o que é assustar o investimento. Dois alvos das esquerdas, empresários e policiais, já superam as investidas, pois o povo, o trabalhador, as classes médias sabem que ruim com eles, pior sem eles. Sem policiais prestigiados, a violência correria solta e sem patrões não haveria empregados. Devemos é enaltecer os bons e não generalizar.

O palavreado vazio e balofo não vinga mais. As “máquinas” de fabricar votos, hoje, são a postura equilibrada, a busca da qualidade nos serviços e na melhoria de vida de todos. Ordem e progresso, e não bagunça e atraso, estão na cabeça do chamado povão.

Os que passam vexame metidos em incoerência, mentiras, apelações demagógicas, pregação do ódio e da divisão perderam a chance. Por isso, se acertar no nome, vamos ter mesmo terceira via.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com brincadeiras e distribuição de doces, evento celebra Dia das Crianças na Vila Fernanda

cepol

Motorista bêbado é preso após furar sinal e causar colisão com viatura da PM de Trânsito

paraguai

Briga e vazamento de gás deixam cinco mortos em prédio no Paraguai

filipinas

Navio da Guarda Costeira chinesa colide e danifica embarcação das Filipinas

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Dom Dimas vai pedir ao Papa que mude o Dia de São Carlo Acutis: ‘não podemos depor Nossa Senhora’

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções congestiona trânsito na BR 163 na região de Nova Alvorada do Sul

Santuário São Carlo Acutis: imagens do santo custam até R$ 350 em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Guardando relíquia de 1º grau, imagem de Nossa Senhora Aparecida percorre ruas de Campo Grande

Santa com fragmento de imagem original foi transportada em carreata pela Capital

Brasil

Ciclista morre atropelado por carreta quando seguia em romaria para a cidade de Aparecida

Acidente foi perto do município de Lorena e motorista fugiu do local sem prestar socorro

Polícia

Idoso é agredido por bandido armado com faca e tem perna quebrada durante roubo no Jardim Nnanha

Além de vários chutes e socos, marginal roubou R$ 1.600 mil na casa do filho da vítima

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções congestiona trânsito na BR 163 na região de Nova Alvorada do Sul

Fumaceiro denso e escuro levou riscos na rodovia e causou fila quilométrica de veículos