Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

A união faz a força

Eleito Governador do então Estado da Guanabara, pelas oposições ao regime militar, em 1965, Negrão de Lima, notável político formado na sua Minas Gerais e no seu histórico PSD, logo tratou de se entender com os governos militares. Seu mandato acompanhou o de Castelo Branco, Costa e Silva e Emilio Médici. Assim, fez parcerias memoráveis […]
Arquivo -
A união faz a força
Aristóteles Drummond

Eleito Governador do então Estado da Guanabara, pelas oposições ao regime militar, em 1965, Negrão de Lima, notável político formado na sua e no seu histórico PSD, logo tratou de se entender com os governos militares. Seu mandato acompanhou o de Castelo Branco, Costa e Silva e Emilio Médici.

Assim, fez parcerias memoráveis na vida do , como a feita com o BNH, que lhe permitiu construir 35 mil habitações populares e remover as favelas do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas – o que, hoje, se reconhece que foi de fundamental importância para estarmos de pé.

Também não faltaram recursos para obras emblemáticas como o alargamento da Avenida Atlântica e os acessos à Barra da Tijuca, incorporando esta imensa área a uma cidade que estava estrangulada. Houve recursos também para dar continuidade ao grandioso projeto do Guandu, iniciado por seu antecessor e adversário Carlos Lacerda. Impulsionou ainda a do Estado da Guanabara, cujo campus justamente leva seu nome.

Essa lembrança vem a propósito da eleição provável de Eduardo Paes, que certamente vai repetir o sucesso que teve quando do mandato anterior ao manter o melhor diálogo com os governos da União e do Estado. Eleito, é o que certamente vai fazer, pois já tem na cabeça o que o Rio precisa para sair das dificuldades que vive, mas que depende de apoios. A arte de governar pede habilidade, determinação e vontade política. Muito0 feio a exploração na campanha de suas boas ligações com o então Governador e então Presidente da República. Deveria ser elogiado por isso. Fechadas as urnas vamos unir as pessoas de bom senso para ajudar a vencer a crise que nos  aflige.

Eduardo Paes sabe que seu futuro político será construído não por alianças políticas, mas por realizações na cidade mais querida do Brasil, mais observada e que projeta no estado e no país seus talentos. Atropelado no passado por problemas que fugiam a seu controle, a juventude lhe proporcionou esta segunda oportunidade, que o encontra mais amadurecido. Parte desde amadurecimento foi sofrido, pois o jogo sujo que vem enfrentando, e não por parte do opositor, amadurece e entristece. Mas ele tem força para superar, vencer e convencer.

 

Setores sensíveis da cidade dependem de criatividade e alianças, como são os casos do , do entretenimento, da cultura. O Rio voltará a ser o centro das atenções nacionais e internacionais no Brasil.

 

Tem tudo para dar certo. Já não aguentamos mais decepções…

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Conjunto do Brasil celebra após apresentação no Mundial de Ginástica Rítmica - (Imagem: Ivan Carvalho/CBG)

Brasileiras brilham e conquistam inédita medalha de prata no Mundial de Ginástica Rítmica

Sorteio da mega-sena neste sábado - (Reprodução, Loterias Caixa)

Mega-Sena 2905: confira os números sorteados neste sábado

rapaz que traiu namorada no palco

‘Extremamente fracassado’, diz rapaz que traiu namorada por R$ 1 mil no show de Nattan em MS

padrastou matou enteada preso

Padrasto que participou do homicídio de enteada de 14 anos é localizado e preso em MS

Notícias mais lidas agora

ônibus consórcio multas

Consórcio Guaicurus usa defesa ‘copiar e colar’ e Justiça mantém multas por atrasos dos ônibus

Cidade dos solteiros? IBGE aponta que um em cada cinco mora sozinho em Campo Grande

baleado

Polícia Civil corrige informação e diz que vítima de atentado no Buriti sobreviveu

flamengo

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

Últimas Notícias

Esportes

CBF antecipa rodadas do Brasileirão e adia finais da Copa do Brasil para dezembro

Inicialmente, o Brasileirão seria finalizado somente no dia 21 de dezembro

Esportes

Grêmio decepciona sua torcida ao empatar sem gols com o Ceará pelo Brasileirão

O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na tabela do Brasileirão. Mesmo jogando em casa, em sua Arena, em Porto Alegre (RS), não saiu do zero em um duelo direto de meio de tabela, contra o Ceará, na noite deste sábado, decepcionando a torcida. O time gaúcho teve … Continued

Cotidiano

Sortudo de MS acerta 5 números da Mega-Sena e ganha ‘bolada’ sozinho com aposta simples

Confira os detalhes da aposta vencedora da quina na Mega-Sena sorteada neste sábado

Polícia

Mulher registra boletim de ocorrência contra homem que gritou com sua cadela em Campo Grande

Ela foi até a delegacia para dizer que não gostou do fato do homem ter gritado com o animal e não pode passar nervoso