Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

Política da acusação

Quando o Brasil parecia que ia deixar de ser emergente, se livrar da corrupção, da impunidade e do “estado-babá”, que gasta o que não pode e passa a ter carga fiscal insuportável, ocorreram fenômenos inesperados. E a pandemia é o de menos, já que, por ser mundial, estamos convivendo com os mesmos problemas e vamos […]
Arquivo -
Política da acusação
Aristóteles Drummond

Quando o Brasil parecia que ia deixar de ser emergente, se livrar da , da impunidade e do “estado-babá”, que gasta o que não pode e passa a ter carga fiscal insuportável, ocorreram fenômenos inesperados. E a é o de menos, já que, por ser mundial, estamos convivendo com os mesmos problemas e vamos buscar as mesmas soluções do que as demais nações.

O inesperado foi se constatar o sucesso dos anos de envenenamento da alma dos brasileiros, visando sua divisão, quando melhorar a vida do cidadão e a economia do país passam necessariamente pela união de todos. Pelo sacrifício de todos. Pela vontade de todos. Mas inoculou-se a luta de classes, de raças, de religiões e de maneira de pensar. A do convívio civilizado na sociedade vive momentos de inegável abalo.

A competência das esquerdas em carimbar com conotação negativa grupos e iniciativas é admirável. Os jornais falam em “bancada evangélica” como um fenômeno negativo, quando este grupo religioso e político tem como ponto de convergência, pois são diferentes igrejas evangélicas, a defesa da família, da moral e do empreendedorismo. Tem sua face negativa, o que todos têm. A outra é a “bancada da bala”, que não reúne bandidos, mas, pelo contrário, defende o direito à posse e ao uso de arma de fogo para defesa do patrimônio e da vida, em país que infelizmente a violência é tão presente. Demonizam o “centrão”, grupo de parlamentares sensatos, afastados dos radicais, que defendem a governabilidade e fazem por merecer, de forma legítima, uma participação nos governos, que devem examinar com severidade estas e todas as outras indicações para cargos públicos. O grupo é positivo, o que não impede de ter elementos tóxicos. Mas qual legenda não os tem? O PSDB de Serra? Ou o PT de Lula? Afinal, o Brasil tem uma dívida com este grupo, nascido na Constituinte e que evitou o pior. Cabe lembrar os heróis desta batalha, como os deputados Roberto Cardoso Alves, Milton Reis, Antônio Carlos Konder Reis, Ricardo Fiuza, Amaral Netto e José Lourenço, entre outros. Sem eles, o país teria ficado mais ingovernável do que ficou.

Somos muitos os que esperavam uma atuação melhor do presidente Bolsonaro, eleito de maneira espetacular pelo bom senso popular. Mas ninguém é perfeito e ele mesmo é um homem que chegou aonde chegou com as limitações de quem veio do chamado “baixo clero”, outra denominação criada para definir deputados que não frequentam o noticiário, mas são dedicados ao mandato. No entanto, ele foi e continua sendo o melhor para o Brasil, tendo formado uma equipe primorosa, com grandes nomes em postos relevantes. Esta futricaria feia, baixa, de barrar reformas e travar decisões não prejudica o governo, mas sim os brasileiros que precisam vencer a crise unidos.

O Brasil possivelmente mandará um recado, nesta eleição municipal, de condenação a esta turma de alma pequena. Desconfiará de candidato cuja plataforma é falar mal dos outros, especialmente dos favoritos – isso é muito suspeito. O povo não é bobo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista morre atropelado por carreta quando seguia em romaria para a cidade de Aparecida

Idoso é agredido por bandido armado com faca e tem perna quebrada durante roubo no Jardim Nnanha

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções congestiona trânsito na BR 163 na região de Nova Alvorada do Sul

Com brincadeiras e distribuição de doces, evento celebra Dia das Crianças na Vila Fernanda

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Dom Dimas vai pedir ao Papa que mude o Dia de São Carlo Acutis: ‘não podemos depor Nossa Senhora’

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções congestiona trânsito na BR 163 na região de Nova Alvorada do Sul

cepol

Motorista bêbado é preso após furar sinal e causar colisão com viatura da PM de Trânsito

Últimas Notícias

Esportes

É ouro! Atleta de Dourados conquista Campeonato Brasileiro de Karatê

Ane Gabriley tem 16 anos e já conquistou títulos sul-americanos em 2023 e 2024

Mundo

VÍDEO: helicóptero com cinco pessoas é filmado ao cair na Califórnia nos EUA

Todas as vítimas sobreviveram e foram socorridas em Huntington Beach

Polícia

Mulher invade quarto de marido com faca, o ameaça de morte e exige Pix de R$ 2 mil

Idoso relatou à polícia que sofre violência psicológica, agressões verbais e financeiras

MidiaMAIS

Guardando relíquia de 1º grau, imagem de Nossa Senhora Aparecida percorre ruas de Campo Grande

Santa com fragmento de imagem original foi transportada em carreata pela Capital