Na última segunda-feira, 7, uma aeronave da Gol que tinha como destino Macapá, passou por momentos de tensão. Segundo relatos de passageiros, o voo tinha previsão de pouso em 45 minutos no destino, decolagem de Belém com pouso em Macapá, e devido ao mau tempo, a viagem se estendeu por 5 horas.
Um passageiro alegou que o piloto sobrevoou Macapá duas vezes, com tentativas frustradas de pouso. Com isso, o voo retornou à capital paraense.
“Na primeira tentativa, chegamos próximo ao aeroporto de Macapá, ficamos quase uma hora e vinte sobrevoando, tentamos a primeira vez, o comandante arremeteu, ficou dando volta. Tentamentos a segunda, arremeteu, e retornamos à Belém”, explicou o passageiro que não quis ser identificado.
Devido às chuvas, o avião passou por diversas turbulências, segundo os passageiros, foi um “verdadeiro filme de terror”.
Após retornar a Belém, a Gol forneceu algumas alternativas, uma delas era realocar passageiros a companhia aérea Azul, com uma viagem de 2h30.
Em nota, a Gol se posicionou.
“A GOL informa que devido às condições meteorológicas adversas em Macapá (MCP) nesta segunda-feira (07), dois voos precisaram ser cancelados: G3 1748 (Belém – Macapá) e G3 1749 (Macapá – Belém). Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades, com possibilidade de reacomodação nos próximos voos da GOL e de congêneres. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”.
*Com informações de agência de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!