Pular para o conteúdo
Brasil

Vítima de abusos do padrasto escapa após mais de 20 anos em cárcere privado

Mulher teve três filhos do abusador
Gustavo Henn -
Foto: Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Uma mulher de 29 anos, mantida em cárcere privado por 22 anos, conseguiu escapar e denunciar o próprio padrasto, na última terça-feira (16), em Araucácia (PR). O homem, de 51 anos, abusava da vítima e chegou a ter três filhos com a mulher.

Segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), a vítima afirmou que precisava levar os filhos para uma consulta médica, mas foi à delegacia e denunciou o padrasto. Ela começou a ser abusada aos 7 anos e engravidou pela primeira vez aos 15, conforme relatou às autoridades.

Além disso, o suspeito forçava a vítima a abusos de outros homens, enquanto registrava em vídeos, segundo o delegado do caso, Eduardo Kruger. A mulher também sofria abusos físicos, psicológicos e era monitorada por câmeras de segurança dentro de casa, e por isso, quase nunca saía.

O homem foi preso em flagrante e teve convertida para preventiva. Ele responderá pelos crimes de de vulnerável, estupro, privação de liberdade e violência psicológica. A pena total pode ultrapassar os 100 anos de prisão.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR são encontrados mortos após mais de um mês

Agepen abre processo seletivo para cadastro de professores; confira

Jojo Todynho x PT: primeira audiência na Justiça termina sem acordo; saiba detalhes

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

menina criança estupro

Réu que estuprou sobrinha é condenado a 25 anos de prisão em Naviraí

Últimas Notícias

Transparência

Ampliação do aeródromo Santa Maria em Campo Grande vai custar R$ 45,8 milhões

Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, será feita a  restauração e ampliação de PPD, pátio e taxiway, além da implantação de guarita e receptivo para passageiros

Polícia

‘A dor da saudade’: familiares e amigos falam sobre Maristela, morta em acidente em Campo Grande

Maristela foi parar embaixo de um caminhão na Avenida Cônsul Assaf Trad

MidiaMAIS

Sereia volta ao Bioparque Pantanal após um ano; saiba o dia para levar a criançada

Última aparição pública da "rainha das águas" foi no Dia das Crianças de 2024

Transparência

Agesul lança licitação para obras de pavimentação no município de Antônio João

Licitação será aberta no dia 8 de outubro, às 8h30, horário de MS