Mais imagens envolvendo o pastor Eduardo Costa, flagrado usando calcinha e peruca loira em Goiânia, circulam na internet nesta quarta-feira (13). Dessa vez, o bispo foi filmado por uma câmera de segurança utilizando outra calcinha, de cor preta, e entrando em um carro. Confira:
Segundo informações, as imagens são do dia 6 de agosto, anterior ao primeiro vazamento, que aconteceu no dia 10 de agosto. No novo vídeo, Eduardo aparece mais uma vez de peruca, em um local diferente, em frente a um carro branco e sob uma árvore.
Após alguns segundos, já no final da gravação, ele é visto entrando no carro pela porta do motorista. No vídeo que originou a polêmica, o pastor foi visto próximo a um bar, na região norte da capital goiana, utilizando calcinha e peruca loira.
‘Investigação pessoal’
Após a grande repercussão do caso, Eduardo Costa gravou um vídeo, ao lado de sua esposa, a missionária Valquíria Costa, prestando esclarecimentos sobre o ocorrido.
Segundo o bispo, ele teria ido “fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal” e que, “de forma errada”, acabou colocando uma peruca e um short “para tentar localizar um endereço”.
Eduardo ainda disse que foi extorquido pela pessoa que gravou o vídeo, que teria pedido a ele um pagamento para não publicar a filmagem. Porém, ele recusou a chantagem e disse que sua esposa sabia da investigação, embora sem todos os detalhes de como seria feita.
O pastor disse que a situação foi uma “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou ou irá tomar alguma medida legal contra a suposta extorsão.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***