O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu uma intimação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para pagar uma multa por propaganda eleitoral antecipada em 2022.
A penalidade se refere a uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. Ele também espalhou desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro na oportunidade, motivo que também o levou a ficar inelegível.
Bolsonaro terá cinco dias úteis para quitar o resto da multa. Ele já pagou uma parte, mas o valor foi atualizado para R$ 24.552 em dezembro de 2024. “Pelo exposto, intime-se o executado para pagamento, no prazo máximo de cinco dias, do saldo remanescente indicado”, diz o documento.
Esta é a segunda notificação que Bolsonaro recebe durante sua internação, devido à cirurgia no intestino. Um oficial da Justiça foi ao hospital DF Star, onde está internado, para intimá-lo sobre o início da ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a tentativa de golpe de Estado.
Ele permanece na UTI, sem previsão de alta, mas com quadro de saúde estável.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!