Policias militares do Distrito federal (DF) localizaram o suspeito de atear fogo em banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios, próximo ao STF (Supremo tribunal Federal). No momento, acontecia a sessão da trama golpista, onde Jair Bolsonaro e mais sete réus são julgados. O suspeito é um homem de 22 anos, levado para 5° Delegacia de Polícia.
O homem foi localizado próximo do local onde aconteceu o ataque criminoso. Via câmeras de seguranças, os militares encontraram o homem. Os banheiros ficavam menos de 2 km do STF.
De acordo com informações policiais, ao menos 26 banheiros foram atingidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros diverge do número, e afirma que foram apenas 10. Até o momento não há número oficial de banheiros atingidos. Não há registro de feridos.
Conforme o delegado plantonista, Sérgio Bautzer, o ataque não tem motivação política. O suspeito foi autuado por incêndio, crime que tem penas de 3 a 6 anos. Ele deve ficar detido até audiência de custódia.
O homem tem diversos registros criminais, como porte de arma branca e violência doméstica.
*Com informações de agência de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!