Um caso grave envolvendo possível envenenamento está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Uma bebê morreu e uma mulher está internada em estado grave na UTI após consumirem açaí na zona oeste de Natal. O caso ocorreu na semana passada, mas só veio a público na noite de ontem (23).
De acordo com denúncia feita por familiares, Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, recebeu duas entregas de açaí com granola nos dias 14 e 15 de abril. As encomendas foram deixadas por um motoboy e teriam sido enviadas por uma pessoa não identificada. Amostras do alimento foram recolhidas e estão sendo analisadas pelo ITEP (Instituto Técnico-Científico de Perícia).
A bebê Yohana Maitê, de apenas um ano, que é filha de uma prima de Geisa, chegou a ser levada à UPA da Cidade da Esperança, mas não resistiu e morreu antes de ser transferida para um hospital. Geisa foi inicialmente medicada e liberada, sob suspeita de que o mal-estar teria sido causado pelo impacto emocional da perda da criança. No entanto, seu estado de saúde piorou drasticamente no dia seguinte.
Ao UOL o filho de Geisa, Yago Smith, relatou que, no domingo anterior (13), a família recebeu uma encomenda misteriosa com um urso de pelúcia rosa, chocolates e um bilhete com uma mensagem escrita à mão: “Depois que te perdi foi que percebi que te amo. Te amo”. A embalagem trazia o nome de Geisa.
No dia 14, chegou a primeira porção de açaí, que Geisa compartilhou com a pequena Yohana. Após o consumo, ambas passaram mal e foram levadas à UPA. No dia seguinte, uma nova entrega de açaí foi feita, e Geisa voltou a consumi-lo no início da tarde. Dessa vez, seu estado se agravou: ela foi entubada e transferida para o Hospital Regional de Macaíba, onde permanece internada com falência renal e submetida a sessões de hemodiálise.
A partir da suspeita de envenenamento levantada pelos médicos, a família registrou um boletim de ocorrência. Para a reportagem da UOL, a Polícia Civil informou que já ouviu testemunhas, mas ainda não há confirmação oficial de que os produtos estavam envenenados. A investigação segue em andamento.
*Com informações da UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!