Pular para o conteúdo
Brasil

‘Suprema humilhação’: após colocar tornozeleira, Bolsonaro diz que PGR não tem provas

Questionado se vai respeitar as medidas impostas, Bolsonaro disse que não responderia a essa pergunta
Evelin Cáceres -
Reprodução

O Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista à imprensa após colocar tornozeleira eletrônica, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República), nesta sexta-feira (18).

Bolsonaro alega que a PGR não tem nada de concreto contra ele e que não tem provas sobre o alegado à democracia no dia 8 de janeiro de 2023. “É uma medida política, que me causa suprema humilhação. Não posso chegar perto de embaixadas, nem sair à noite. Não posso falar com meu filho Eduardo”, alegou.

O ex-presidente disse ainda que não estava no dia 8 e janeiro na invasão ao Congresso Nacional, e que as pessoas sequer estavam armadas. “Desde que saí da presidência, só sai eu na mídia. Só dá eu na mídia”, comentou.

Sobre Eduardo Bolsonaro, Jair disse que ele está nos Estados Unidos em busca de democracia e liberdade. “Isso tudo vai sufocando a gente”. Questionado se vai respeitar as medidas impostas, Bolsonaro disse que não responderia a essa pergunta.

Quanto ao dinheiro encontrado na casa dele, cerca de U$ 13 mil e R$ 8 mil, Bolsonaro alegou que a quantia é toda declarada e de origem legal.

Medidas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ter que usar tornozeleira eletrônica e ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), após ser alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (18).

Além disso, Bolsonaro fica proibido de ter acesso a outros investigados nos atos do 8 de janeiro e diplomatas ou embaixadores estrangeiros. As informações são de que o ex-presidente teria pedido asilo a Donald Trump.

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, conforme publicou o blog da Camila Bonfim. Os mandados cumpridos nesta manhã pela Polícia Federal foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Desde a semana passada, Bolsonaro voltou a ser assunto após o tarifaço do governo de Donald Trump, na tentativa de pressionar o judiciário brasileiro no processo dos atos de 8 de janeiro.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu que Bolsonaro fosse condenado a 43 anos de prisão, por ser a cabeça por trás da trama golpista.

Alvos da PF

Os policiais fazem buscas de equipamentos e documentos na casa de Bolsonaro, no Jardim Botânico, e no escritório dele, na sede do partido. As informações são do colunista Igor Gadelha.

Aliados ouvidos pelo colunista disseram que o ex-presidente estava em casa no momento em que os agentes chegaram. A polícia ainda teria apreendido cerca de 10 mil dólares da casa de Bolsonaro, que poderiam ser usados em uma possível fuga.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de . São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime