O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), embarcou rumo ao Brasil, nesta terça-feira (17), após fugir às pressas de Israel. Ele faz parte de uma comitiva de 12 brasileiros, que passou pela Jordânia até chegar à Arábia Saudita, onde pegou o avião de volta ao Brasil.
Eles estavam alocados em um bunker em Kfar Saba quando o conflito entre Israel e Irã se intensificou. Após negociações de autoridades brasileiras e estrangeiras, o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, conseguiu fretar um voo.
Antes de embarcar, o prefeito de Belo Horizonte publicou uma mensagem agradecendo às autoridades em suas redes sociais. “Obrigado ao governo brasileiro, de Israel, Jordânia, Arábia Saudita e a todos pelas manifestações de carinho! Em breve, possivelmente já nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, se Deus quiser!”, escreveu Damião.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***