A Polícia Federal de Santa Catarina incorporou à sua frota um Porsche 911 Turbo, ano 2022, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. Agentes apreenderam o veículo de luxo durante Operação Toppare, realizada em junho de 2024, em Camboriú (SC).
A operação teve como objetivo desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas. Ela resultou na apreensão de bens, os quais totalizaram mais de R$ 35 milhões.
Depois da apreensão, a Justiça Federal de Santa Catarina autorizou temporariamente o uso do Porsche pela Polícia Federal. A corporação, então, modificou o carro para que ele atue como viatura ostensiva, com o objetivo de preservar o bem e empregá-lo em benefício de interesse público.
A Polícia Federal destacou que a utilização de veículos de luxo, como este, não é para atividades cotidianas, mas para iniciativas educativas.
O Porsche está atualmente em exibição no Floripa Shopping, em Florianópolis. A ação é parte das celebrações dos 81 anos da Polícia Federal, comemorados recentemente. Além da exposição do veículo, o local de compras também foi palco de inauguração de uma nova Delegacia de Migração (Deleming).
*Com informações Revista Oeste
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.