Pular para o conteúdo
Brasil

Polícia reforça segurança e fecha Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro

O bloqueio tem como objetivo impedir que os manifestantes chegassem à Praça dos Três Poderes
Agência Estado -
A decisão foi tomada após apoiadores do ex-presidente convocarem um "buzinaço"

A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a segurança e fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes, em , na noite desta segunda-feira, 4, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão foi tomada após apoiadores do ex-presidente convocarem um “buzinaço” em protesto à decisão do ministro. O bloqueio tem como objetivo impedir que os manifestantes chegassem à Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na madrugada do dia último dia 26, o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), aliado do ex-presidente, deixou, por ordem de Moraes, o acampamento que havia iniciado horas antes na Praça dos Três Poderes, em de silêncio.

O ministro do STF assinou um complemento da decisão proibindo a instalação de novos acampamentos num raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e até mesmo de quartéis das . Moraes justificou que adotava a medida para evitar um novo 8 de Janeiro.

‘Buzinaço’

Na noite desta segunda-feira, após o bloqueio à Esplanada, apoiadores de Bolsonaro seguiram em carreata de carros e motos, escoltados por uma viatura da Polícia Militar, rumo ao da residência do ex-presidente, aos gritos de “Fora, Xandão” e “Fora, Moraes”.

“Mais uma arbitrariedade (a decisão de Moraes). Esse cara quer tocar fogo no País. Esse cara quer destruir a democracia brasileira. O povo vai fechar o Brasil”, disse ao Estadão o deputado Zé Trovão (PL-SC). Questionado sobre o destino da carreata, ele afirmou: “Nós vamos até a frente do condomínio do presidente.”

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende autor de homicídio ocorrido em Dourados

Idoso é encontrado enterrado em cova rasa dentro de residência

Acidentes envolvem seis veículos e deixam um ferido na Duque de Caxias

Laudo aponta presença de metanol em bebidas apreendidas em duas distribuidoras em SP

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Idoso é encontrado enterrado em cova rasa dentro de residência

PRF apreende submetralhadora e drogas em Ponta Porã

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ligação de Donald Trump para o presidente Lula da Silva foi tratada como uma vitória para o petista

Lula avança A ligação de Donald Trump para o presidente Lula da Silva na manhã desta segunda-feira (6) foi tratada por aliados como uma vitória para o petista. Para a oposição, que esperava ainda mais pressão, foi um balde de água fria. O telefonema sigiloso preservou Lula de uma possível humilhação por parte de Trump … Continued

Bastidores

[ BASTIDORES ] Quem chama mais atenção?

Quebra de 'relacionamento' não impactou elogios

Polícia

Corpo encontrado carbonizado em Rio Brilhante é identificado e dois suspeitos são presos

Veículo foi localizado no prolongamento da rua Juviano Medeiros, próximo à BR 163

Cotidiano

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em MS morre aos 69 anos

João Augusto estava à frente do CAU-MS desde 2021