Passageiros de um voo da empresa Azul passaram por momentos de pânico na noite deste sábado (13). Um voo, que estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Brasília para Belo Horizonte, foi interrompido por um alerta de emergência.
Passageiros informaram que o alerta de incêndio no compartimento de bagagem do avião foi emitido. A mensagem provocou ordem de desembarque urgente e quem estava no avião foi orientado a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais.
Por meio de nota à imprensa, a Azul confirmou a situação na decolagem, mas resumiu o problema a “uma indicação irregular no painel, referente a um dos porões”. No entanto, a empresa não detalhou qual foi a indicação.
“O desembarque ocorreu em total segurança e a aeronave passou por inspeção, que não identificou qualquer problema. Os clientes foram reembarcados e a aeronave seguiu para o destino”, foi a informação da companhia.
O voo AD 4521 tinha previsão inicial de decolar às 19h20. O horário mudou duas vezes em razão do problema e a aeronave só deixou o Aeroporto JK às 21h21.
O consórcio Inframerica, que administra o terminal, não retornou a solitação de novas informações ao g1 até a publicação desta matéria.
Com informações do g1.