Um homem americano de 48 anos, identificado como Mark Alexander Cummings Rogers, ficou cinco dias desaparecido junto com o filho de 13 anos em uma mata em Balneário Camboriú (SC). Eles haviam sumido no dia 28 de agosto e foram encontrados na última terça-feira (2), em condições ruins de saúde.
“O menino estava com bastante fome e sede, tanto que, logo após ser resgatado pelos bombeiros, comeu um grande pedaço de bolo e pão. Eles estavam bem cansados, os dois sem tomar banho há dias”, afirmou a delegada Luana Backes.
As buscas começaram após amigos do homem, que é corretor de imóveis na cidade catarinense, compartilharem posts nas redes sociais, e então os policiais militares deram início à apuração.
Mark teria dito às autoridades que estava tentando imitar o reality show ‘Largados e Pelados’, onde duplas de participantes precisam passar 21 dias na selva, sem comida, água ou roupas. Ele também afirmou que queria fazer uma desintoxicação digital, e por isso descartou o seu telefone antes de ir à mata.
Segundo a delegada, o americano relatou que ele e o filho sobreviveram de maracujá e cactos, além de beber água em torneiras pelo caminho que fizeram. Eles também improvisaram uma barraca com folhas de árvores.
Mark assinou um Termo Circunstanciado na Delegacia de Investigação Criminal da cidade e responde em liberdade por submeter seu filho a perigo iminente, com pena que varia de três meses a um ano. já a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que deixou a guarda com um casal de amigos da família.
*Com informações do UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!