O senador e ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou nesta terça-feira (15) que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofre uma “injustiça”, mas que isso é um problema interno do Brasil e não aceita que Trump “venha meter o bedelho”.
A declaração foi deita durante audiência da CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado que discute a tarifa de 50% anunciada pelo presidente estadunidense, Donald Trump.
“Da mesma forma, caros colegas, que não aceito que o Macron, que a Greta Thunberg, que o Leonardo DiCaprio, venham meter a mão em coisas aqui do Brasil, eu também, e aí o senador Humberto Costa (PT-PE), somos oposição um ao outro, mas eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho num caso aqui que é interno nosso”, afirmou Mourão.
Ele ainda disse que existe uma “injustiça” acontecendo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no processo da trama golpista, mas que este caso deve ser resolvido pelos brasileiros, sem interferência externa.
“Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada. Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso”, finalizou o senador.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***