Um morador de Santa Catarina morreu após cair de uma altura de 20 metros. O acidente ocorreu quando a vítima realizava uma escalada na Serra do Cipó, zona rural de Jaboticatubas, na Grande Belo Horizonte (MG). O caso aconteceu na noite deste sábado (16), em local de difícil acesso, no Vale da Perseguida, ponto que integra o complexo do Morro da Pedreira.
De acordo com as informações, trata-se de uma área usada para escalada esportiva, voltada aos atletas experientes. A vítima, de 28 anos, realizava a trilha com dois amigos quando houve o acidente. Conforme o portal Estado de Minas, a vítima foi encontrada a aproximadamente 200 metros da Pousada Carumbé.
Não há muitos detalhes sobre a identificação e qual a cidade de origem do homem. Foi preciso resgate de equipes dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Primeiramente, foi necessário chegar ao local. Depos, houve tentativa de reanimar a vítima, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação.
Ainda segundo o Estado de Minas, o Vale da Perseguida é reconhecido pela dificuldade nível 8a de escalada, isso é, exige certo grau de experiência. Os bombeiros relataram dificuldades para chegar no local onde o corpo estava, sendo necessário ter até dados com coordenadas geográficas e relatos das testemunhas.