Pular para o conteúdo
Brasil

Morador de Santa Catarina morre durante escalada na Serra do Cipó em Minas Gerais

Bombeiros e socorristas do Samu realizaram força tarefa para chegar ao local de difícil acesso
Ari Theodoro -
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Um morador de morreu após cair de uma altura de 20 metros. O acidente ocorreu quando a vítima realizava uma escalada na Serra do Cipó, zona rural de Jaboticatubas, na Grande  (MG). O caso aconteceu na noite deste sábado (16), em local de difícil acesso, no Vale da Perseguida, ponto que integra o complexo do Morro da Pedreira.

De acordo com as informações, trata-se de uma área usada para escalada esportiva, voltada aos atletas experientes. A vítima, de 28 anos, realizava a trilha com dois amigos quando houve o acidente. Conforme o portal Estado de Minas, a vítima foi encontrada a aproximadamente 200 metros da Pousada Carumbé.

Não há muitos detalhes sobre a identificação e qual a cidade de origem do homem. Foi preciso de equipes dos Bombeiros e do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Primeiramente, foi necessário chegar ao local. Depos, houve tentativa de reanimar a vítima, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação.

Ainda segundo o Estado de Minas, o Vale da Perseguida é reconhecido pela dificuldade nível 8a de escalada, isso é, exige certo grau de experiência. Os bombeiros relataram dificuldades para chegar no local onde o corpo estava, sendo necessário ter até dados com coordenadas geográficas e relatos das testemunhas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ladrões são filmados ao furtar padrão de energia em empresa de mudas de árvores

Encerrada votação para eleições gerais na Bolívia

VÍDEO: Após 30 anos de atuação, diretor da Sicoob Vale do Aço é demitido em meio ao tratamento de Parkinson

VÍDEO: mulher flagrada nua em praia do litoral paulista  confessa assassinato do próprio pai

Notícias mais lidas agora

imasul

e-MS dificulta defesa em multas ambientais de Mato Grosso do Sul, acusam advogados

‘Ser livre’: conheça auxílio de até R$ 24 mil para mulher e filhos recomeçarem longe do agressor em MS

Jovem é morto com facada no peito após tentar proteger cunhado no Paulo Coelho Machado

Patolino, Sininho e Beetlejuice se reúnem para comemorar aniversário em bar da 14 de Julho

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Condutora com suspeita de embriaguez bate em carro estacionado e é detida no Jardim Tijuca

Motorista não teria CNH e documentação do carro estaria vencida

Esportes

3 a 1 em pleno Beira Rio: Flamengo vence fácil reservas do Inter na casa do adversário

Equipes voltam a se encontrar na quarta-feira (20), no jogo de volta da Libertadores

Polícia

Homem é detido com revólver calibre 38 sem registro na própria casa em Campo Grande

Denúncias informavam que suspeito estaria efetuando disparos para o alto na Vila Nasser

Brasil

Queda de avião deixa um morto e mulher gravemente ferida na região serrana de Santa Catarina

Aeronave de pequeno porte estaria pousando ou decolando no momento do acidente