Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério Público denuncia policiais envolvidos em morte de estudante de medicina em SP

Caso aconteceu em novembro na zona sul da capital paulista
Gustavo Henn -
Marco Aurelio Cardenas Acosta era aluno do quinto ano de medicina (Foto: Arquivo Pessoal)

O MPSP (Ministério Público de ) denunciou, nessa quarta-feira (8), dois policiais militares por envolvimento na morte de Marco Aurélio Cardenas Acosta, estudante de medicina de 22 anos. O caso ocorreu em novembro do ano passado, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

Os agentes denunciados são Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho Prado, que irão responder por qualificado pelo motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima.

A Promotoria – composta por Estefano Kummer, Antônio Folgado e Enzo Boncompagni – apontou que o policial Guilherme atirou e causou a morte do jovem, enquanto Bruno “prestou auxílio moral e material para o crime”.

O MPSP afirmou que os policiais empregaram “força letal contra pessoa nitidamente alterada e desarmada”. O documento emitido pelo ministério também disse que o ato teve abuso de autoridade e o homicídio foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O estudante de medicina foi morto com um tiro à queima-roupa nas escadas de um , quando teria resistido e fugido de uma abordagem policial. Segundo os agentes, Marco Aurélio estava bastante alterado e agressivo.

Um dos policiais tentou puxar o jovem pelo braço, enquanto o outro o chutou. Em seguida, o estudante segurou a perna do policial, que caiu no chão e, durante a confusão, Guilherme teria disparado no peito da vítima. No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que o jovem teria tentado pegar a arma de Bruno.

*Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lesionada, Gracyanne Barbosa terá despedida especial no ‘Dança dos Famosos’; saiba detalhes

Adriane reúne secretariado para revisar entregas e garantir cumprimento de metas

Abram as janelas: fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta terça-feira

Animal de suporte emocional foge e tutores procuram por cachorra no Jardim Aeroporto

Notícias mais lidas agora

Prefeito preso, vereador e mais 24 são denunciados por corrupção em Terenos

Aeronaves são enviadas para Serra do Amolar em meio a incêndio provocado por queda de raio

Alvos de operação em MS teriam ligação com modelo extraditada e apontada como braço financeiro de grupo

Evento ocorreu em Dourados

Em Dourados, ministro da Educação anuncia obras, creches e investimentos na educação indígena

Últimas Notícias

Transparência

Terenos firma contrato emergencial para substituir empresa investigada, diz prefeito interino

Arlindo Landolfi ainda aguarda prazo para outras citadas na Operação Spotless se manifestem após suspensão dos contratos

Política

Em regime de urgência, Câmara aprova homenagem ao ministro Camilo Santana

Ele visita a Capital nesta quarta-feira e apenas a bancada do PL foi contra a proposta

Política

Paulo Duarte se reúne com governador do Espírito Santo para discutir sobre o PSB

Deputado recebeu convite para reunião com Renato Casagrande durante a manhã desta terça-feira (30)

Política

Prefeito interino de Terenos muda chefe de gabinete

Arlindo Landolfi afirmou ter colocado uma pessoa de sua confiança e remanejou Nilza de cargo