Quatro membros do CV (Comando Vermelho) enviaram fotos de um grupo de turistas de Minas Gerais para o chefe da facção criminosa, para que ele confirmasse ou não a execução das vítimas. O grupo foi mantido refém pelos criminosos na última quarta-feira de fevereiro (26), no bairro Pirambu, em Fortaleza.
Os turistas estavam na capital do Ceará para passar o feriado do Carnaval, e se instalaram em um hotel na região do bairro Moura Brasil. Após saírem de um restaurante, o grupo desceu para uma praia no Grande Pirambu, onde foram abordados pelos criminosos.
As vítimas foram questionadas se faziam parte de alguma facção criminosa ou se eram membros do CV, e também tiveram seus celulares e contas bancárias confiscadas. Os criminosos levaram os reféns para uma barraca e tiraram fotos dos turistas, que foram enviadas para o líder da organização para saber sobre a execução.
Cerca de duas horas após serem feitos reféns no local, a PMCE (Polícia Militar do Ceará) resgatou o grupo e prendeu dois dos criminosos, um homem de 21 e outro de 22 anos. Eles foram conduzidos à DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) e autuados pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa. Os outros dois suspeitos não foram localizados (com informações do O Povo).
*Com supervisão de Guilherme Cavalcante
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!