O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre impostos nesta quinta-feira (17). Dessa vez, o petista falou sobre cobrar impostos de empresas norte-americanas digitais. A declaração foi feita durante congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), que está sendo realizado este ano em Goiânia.
Lula não explicou como seriam feitas essas cobranças, apenas afirmou que empresas norte-americanas seriam o alvo. “Esse país é soberano porque o povo brasileiro tem orgulho desse país. Eu queria dizer para vocês que a gente vai julgar e cobrar impostos da empresas americanas digitais”, concluiu o político.
A afirmação de taxar plataformas digitais norte-americanas vai contra as tentativas de negociação com o governo dos Estados Unidos, que buscam uma estratégia com um tom pacificador. Atualmente, apenas multinacionais de grande porte que atuam no território brasileiro pagam uma taxa mínima de 15% sobre o lucro.
*Com informações da CNN.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***