Pular para o conteúdo
Brasil

Justiça expede mandado de prisão para 71 por tráfico no Rio

Denúncia do MP diz que investigados são liderados por "Peixão"
Agência Brasil -
tráfico
Comunidade no Rio de Janeiro. (Reprodução, Agência Brasil)

A Justiça do expediu nesta quinta-feira (12) mandado de prisão para 71 investigados pelo crime de associação para o tráfico no Complexo de , na zona norte da cidade.

De acordo com denúncia do Ministério Público do , os investigados atuam como gerentes do tráfico, seguranças armados e vigias dos pontos de venda no Complexo de Israel, liderados por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no estado.

Entre os denunciados estão responsáveis por ações contra a polícia, como ataques a viaturas, blindados e tentativa de derrubada de aeronaves, além de instalação de barricadas, imposição de , intolerância religiosa e uso de drones para vigiar a atuação da polícia nas comunidades.

A facção criminosa domina as comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, dificultando a atuação do Estado e promovendo o aliciamento de novos integrantes.

Os criminosos utilizam a tática de atirar contra os ônibus urbanos e intermunicipais que trafegam pela Avenida Brasil, a principal via expressa do Rio, para atingir as pessoas em deslocamento para o trabalho.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado estadual do RJ é preso por associação ao Comando Vermelho

Dourados remove árvores condenadas e defende plano de arborização urbana sustentável

Membro de facção alvo de operação, ‘Mago’ tinha laboratório de drogas e vida de luxo em presídio 

masterchef reação felipe m à vitória de daniela 2

Pouca gente viu, mas câmeras captaram reação de Felipe M. à vitória de Daniela no MasterChef; veja vídeo

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Governador do Tocantins é afastado por suspeita de desvios de cestas básicas

Últimas Notícias

Brasil

Não há uma única prova que ligue Bolsonaro a golpe de 8 de janeiro, diz defesa

Para Vilardi, Bolsonaro foi "dragado" para fatos investigados pela PF

Cotidiano

Vila dos idosos busca entidade sem fins lucrativos para gestão e atividades sociais

Entidades interessadas podem se inscrever no edital até 11 de setembro

Cotidiano

Já seguiu? Projeto que aquece famílias há 25 anos pede de apoio nas redes para ter doações

Com gasto de R$ 20 mil em lã, voluntárias do projeto "Aqueça seu Irmão" doam mais de mil roupas de frio por ano em Campo Grande desde 2000

TV & Novela

Padrão Globo? Afonso ganha ‘três mãos’ em cena de Vale Tudo e telespectadores não perdoam

Afonso Roitman (Humberto Carrão) ganhou um terceiro braço após uma erro na edição de Vale Tudo; confira o vídeo