Nesta sexta-feira, 23, a Justiça da Paraíba anulou a decisão do juiz Glauco Coutinho Marques, da comarca de Gurinhém(PB). A medida foi tomada pelo inusitado fato, da decisão do magistrado ter durado apenas 16 minutos. Ele já estava afastado do cargo quando virou alvo da operação Retomada, do Ministério público, suspeito de participar de um esquema de processos falsos para desvios de dinheiro de aposentados.
Segundo a juíza responsável pela anulação do processo, Aylzia Fabiana Borges, os trâmites que durou menos de 20 minutos, levantou suspeita de que ele nem chegou analisar direito o que estava julgando. O processo em questão, beneficiava a Associação Programa de Assistência aos Aposentado e Pensionista, suspeita de desviar dinheiro de aposentados.
A magistrada ainda alegou que a maioria das associações que eram enviadas para a comarca de Glauco, não tinha relação alguma com a Paraíba. Essa atitude é chamada de “fórum shopping”, quando há uma escolha estratégica de comarca, ou juiz, visando obter decisão favorável, uma prática ilegal.
A defesa do magistrado alega que seu cliente é inocente e o mesmo está contribuindo com a Justiça. Também nega todos os argumentos do Ministério Público que resultou no afastamento de Glauco do cargo.
*Informação de agência de notícias
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!