Juíza de Mato Grosso é alvo de investigações da Corregedoria do TJMT e CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por expedir mandado de busca e apreensão contra mulher que alegou ter sido vítima de estupro e assédio sexual pelo marido da magistrada, comandante de batalhão da PM (Polícia Militar).
Conforme informado pelo portal Olhar Jurídico, a Corregedoria Geral de Justiça do MT abriu procedimento para investigar a conduta da juíza.
A vítima alegou ter sido vítima de estupro praticado pelo seu superior, o PM marido da juíza. Além de episódios recorrentes de assédios no ambiente de trabalho.
O militar chegou a ser preso durante investigações de crime sexual, mas foi solto.
No entanto, a situação ficou tensa cerca de um mês após a soltura do comandante, quando policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na empresa onde a vítima trabalha, por ordem da juíza, esposa do PM.
O MP de MT classificou o ato como ‘abuso de poder judicial’ e violência de gênero praticada com uso do aparato estatal e pediu medida protetiva para a vítima contra o PM e a esposa.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.