Jornalista britânica é dada como desaparecida em São Paulo

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, foi dada como desaparecida pela Polícia Civil de São Paulo nessa terça-feira (18). Ela entrou em contato com uma amiga do Rio de Janeiro pela última vez no dia 8 de fevereiro, e não deu mais notícias desde então.
A amiga foi informada pela família de Charlotte sobre o sumiço e acionou as autoridades. Inicialmente, o caso foi registrado na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) do Rio, mas encaminhado a São Paulo, local em que ela estava quando deu notícias pela última vez.
“O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos”, afirmou a
Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Ainda segundo o órgão, a família da jornalista, que reside no Reino Unido, cedeu informações do voo e uma foto do passaporte dela para auxiliar nas investigações. As autoridades ainda não sabem onde Charlotte estava hospedada antes de desaparecer.
Segundo a amiga carioca, a britânica conhecia bem o Brasil e falava português fluentemente. Ela morou no país em 2020, e havia retornado ao Brasil em novembro de 2024. O caso ganhou grande repercussão internacional e foi noticiado por diversos veículos britânicos.
*Com informações do UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!