Dois irmãos foram presos em flagrante na quarta-feira (21), por suspeita de manter o corpo do próprio pai por pelo menos seis meses dentro da casa deles, no bairro Cocotá, zona norte do Rio de Janeiro.
O corpo de Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, foi encontrado em estado de esqueletização na cama de um cômodo. Exames periciais devem determinar a causa da morte do genitor e por quanto tempo Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio, de cerca de 50 anos, mantiveram os restos mortais dele.
Os vizinhos estranharam o sumiço do homem, que não era visto há muito tempo. Após receberem a denúncia, os policiais da 37ª DP foram até a residência para cumprir um mandado de busca e apreensão e encontraram o corpo em estágio final de decomposição.
Filhos teriam mantido o corpo oculto para continuar recebendo benefícios financeiros da vítima. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Tânia aparece se recusando a sair da casa e a ser levada para a delegacia. “Não saio”, gritava, sentada no chão. “A senhora está presa pelo homicídio do seu pai”, diziam os agentes.
A polícia chamou o caso de “macabro” e apura homicídio. “Nós nos deparamos com essa cena extremamente chocante. Há a possibilidade, inclusive, de ter ocorrido um homicídio, mas, ao que tudo indica, foi uma morte de causas naturais, decorrente de alguma doença desse idoso”, disse o delegado Felipe Santoro, em entrevista ao jornal local Ilha Notícias.
Tânia e Marcelo foram levados a uma clínica psiquiátrica. Eles estão internados hoje sob escolta policial, após apresentarem sinais de possíveis transtornos psicológicos, confirmou a Polícia Civil. A equipe de reportagem tentou contato com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para ter informações sobre a audiência de custódia, sem retorno até o momento.
*Informações UOL.
***
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!