Pular para o conteúdo
Brasil

Igor Cabral é transferido para presídio após dar mais de 60 socos na namorada

Defesa solicitou cela isolada para Cabral, mas pedido não foi aceito, visto que presídio a que ele foi designado não tem celas individuais
Agência Estado -
Igor Cabral deu mais de 60 socos na namorada. (Reprodução)

Preso por agredir a namorada com mais de 60 socos, o ex-atleta de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, foi transferido para uma unidade prisional do Sistema Penal do Rio Grande do Norte. A informação é da Seap (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária).

O preso saiu do CRT (Centro de Recebimento e Triagem), em Parnamirim, espécie de porta de entrada do sistema penitenciário, para a Cadeia Pública Dinorá Sinas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ele está preso de maneira preventiva, e a defesa diz que ele está à disposição das autoridades.

“O interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade”, disse a Seap em nota. A pasta confirmou ainda que, apesar de o custodiado estar sozinho em uma cela, ele não ficará em cela individual, uma vez que não há celas individuais na Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

“A Seap ressalta que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade, assim como a definição de local de custódia, seguem critérios rigorosos que consideram a segurança do , o perfil do custodiado e a necessidade de garantir a ordem e disciplina nas unidades prisionais”, finalizou a pasta.

A defesa de Igor Cabral havia pedido à Justiça o isolamento do no presídio, alegando risco à “vida e integridade física” do acusado. Ele responde por tentativa de .

No pedido protocolado na terça-feira, 29, a defesa alegou ameaças de uma facção criminosa local e pediu “isolamento para preservar sua vida e integridade física” por causa da grande repercussão do caso.

Denuncie

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.

O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.

Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com autorização para dar início às operações, nova usina em Paranaíba deve gerar 1,2 mil empregos 

Procurando emprego? Usina está com vagas abertas em Aparecida do Taboado

Cidade de Maria recebe fiéis para 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande

Shih-tzu: a raça de cães dóceis, companheiros e cheios de personalidade

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Associação vai selecionar pacientes para receberem implante dentário

Últimas Notícias

Polícia

‘Eu sou a morte’: canção do TFM regravada por soldados de MS repercutiu em 2017 com policiais do PR

Em Mato Grosso do Sul, o vídeo viralizou nesta sexta-feira (1º), um dia após a formação dos 427 novos soldados

Cotidiano

Plantão de vacinação contra a gripe ocorre em dois bairros da Capital neste fim de semana

Para se imunizar, basta apresentar um documento de identificação

Cotidiano

Com missa, Hospital São Julião inaugura novo ambulatório na próxima terça-feira

Ao comemorar 84 anos, hospital localizado na região norte da cidade inaugura ambulatório com capacidade de 600 atendimentos/dia

Mundo

Leopardo mata funcionário de zoológico bíblico de Jerusalém

Felino escapou do recinto e acessou espaço interno do zoológico