Cristiano Pereira, conhecido por interpretar o personagem “Jorge da Borracharia e Gaudêncio”, no programa “A Praça é Nossa”, foi condenado a 18 anos de prisão. A vítima é a filha de 7 anos. A denúncia partiu da mãe da menina, que notou os sinais de abuso no corpo da criança.
A informação foi publicada pelo jornalista Léo Dias, nesta sexta-feira (26). De acordo com o portal, o homem segue em liberdade e pode recorrer da condenação. A decisão foi proferida da 7ª Câmara Criminal do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), que aconteceu na última quinta-feira (25).
A menina é fruto de um breve relacionamento entre os dois, que no início não reconheceu a criança como filha. De acordo com a defesa da mãe da menina, o convívio com o homem se deu por insistência da mãe, e em uma das visitas, percebeu os sinais de abuso e acionou a polícia de imediato.
Cristiano negou as acusações e acusou a mãe da menina de alienação parental.
O caso segue sob sigilo por envolver menor de idade.
Denuncie
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.
O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.