No último domingo (12), o acreano Ramon Rocha Queiroz, mais conhecido como Ramon Dino, tornou-se o primeiro homem brasileiro a vencer o Mr Olympia. Em suma, o rapaz ficou no topo do pódio da categoria Classic Physique no campeonato mundial de fisiculturismo.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Aliás, o alemão Mike Sommerfeld e o norte-americano Torrence Ruffin ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O evento aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Hoje vivi um sonho que carrego no coração há muito tempo. Eu pedi… e o Senhor cumpriu, no Teu tempo, não no meu”, celebrou ele nas redes sociais. A vitória acontece após três anos em que ele ‘bate na trave’: o brasileiro foi vice-campeão em 2022, 2023 e ficou em quarto lugar em 2024.
O primeiro lugar rendeu um prêmio de US$ 100 mil, equivalente a cerca de R$ 550 mil na cotação atual da moeda. Antes disso, apenas atletas mulheres do Brasil haviam vencido a competição.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)