Pular para o conteúdo
Brasil

Governo confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann
Agência Estado -
Agência Câmara

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União -MA) será o novo ministro das Comunicações, no lugar de Juscelino Filho, que deixou o cargo.

O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, , após a reunião entre Lula e Pedro Lucas, ocorrida no fim da tarde desta quinta-feira (10), no Palácio da Alvorada, residência oficial.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), além do próprio Juscelino Filho, participaram da conversa. Pedro Lucas é o atual líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, e foi a indicação do partido para a pasta.

“O União Brasil apresentou o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder, para assumir [o cargo]”, informou Gleisi a jornalistas no Alvorada.

Segundo a ministra, a e posse devem ocorrer após o dia 21 de abril, depois dos feriados de Páscoa e Tiradentes, para que Pedro Lucas acerte detalhes da licença no mandato e a indicação de um novo líder da legenda. O União Brasil possui uma das maiores bancadas na Câmara, com 59 deputados.

A indicação de Pedro Lucas já havia sido sinalizada ainda nesta quarta-feira (9) pelo presidente Lula, durante a Honduras. Na ocasião, ele ressaltou que não está trabalhando com novas substituições na equipe no momento, e que decidirá quando e como elas deverão ocorrer.

O agora ex-ministro Juscelino Filho pediu desligamento da função no dia anterior, após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios em emendas parlamentares quando era deputado federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

BBB 25: Líder, João Pedro define indicação ao Paredão: ‘Chumbo trocado’

china

China eleva tarifas retaliatórias sobre importações dos EUA para 125%

Versatilidade e conforto são destaques do JOOY Wonder entregue aos moradores na última semana

Notícias mais lidas agora

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

Andarilho é arremessado a 10 metros e morre na BR-163 após ser atropelado por motorista em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradora faz apelo para pagar tratamento de cachorra abandonada ‘a própria sorte’ no Caiobá

Cadela foi encontrada debaixo de colchonete, com filhotes próximo à rodovia

Política

Com deputado e senadora de MS, Câmara instala Comissão Mista de Orçamento

Comissão é responsável por votar projetos de lei relativos ao plano plurianual, diretrizes orçamentárias e créditos adicionais

Polícia

Mulher e crianças são resgatadas após serem mantidas em cárcere  por 4 dias em Campo Grande

Entre as crianças estava um bebê

Polícia

Homem é socorrido após pular em rio e sofrer traumatismo craniano próximo de Coxim

A vítima bateu a cabeça ao entrar na água e sofreu um traumatismo crânio encefálico moderado.