A Polícia Militar Ambiental deflagrou a Operação Lac Purum, que combate a adulteração de leite em cidades do interior de São Paulo. Em suma, a ação aconteceu no dia 3 de outubro e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em propriedades rurais em Assis, Oscar Bressane, Platina e Lutécia.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
De acordo com as denúncias, os criminosos adulteravam a bebida com substâncias químicas que são nocivas para o consumo humano. Aliás, os oficiais recolheram amostras de 200 litros de leite em uma propriedade em Platina.
A ação foi em parceria com a Defesa Agropecuária de Campinas e apoio do Ministério Público (Gaema) de Assis. Além disso, contou com a participação de 42 policiais e seis agentes da Defesa Agropecuária. As informações são do g1.
Os policiais também apreenderam quatro espingardas, 113 munições, autuaram os responsáveis por irregularidades no manejo de gado e multaram alguns dos suspeitos em R$ 8.450 por dificultarem a regeneração da vegetação em área de preservação permanente.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!