O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas, quando ia para Brasília. Collor foi condenado em 2023 a 8 anos e 10 meses de prisão.
A prisão ocorreu às 4 horas da madrugada desta sexta (25), quando ele estava se deslocando para Brasília. O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-presidente, que segundo informações da CNN estava indo para Brasília para o cumprimento espontâneo da pena.
Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital de Alagoas. Em 2023, o STF condenou Collor a 8 anos e 10 meses de prisão, em um desdobramento da Lava Jato, por corrupção e por lavagem de dinheiro.
A determinação da prisão saiu nesta quinta-feira (24), quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), havia determinado a prisão do ex-presidente. O ministro rejeitou o segundo recurso da defesa de Collor, condenado — em maio de 2023 — por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora, atual Vibra.
Leia a nota da defesa de Collor na íntegra:
“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.