O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Aníbal Santanna Marques, de 49 anos, foi preso em flagrante no último domingo (31), na zona oeste de São Paulo, ao conduzir uma Lamborghini Gallardo. Segundo a PM (Polícia Militar), o veículo estava sem placas e com queixa de apropriação indébita.
Tarso estava acompanhado de duas mulheres e tentou recolocar as placas quando percebeu a aproximação dos policiais, mas foi contido. Ao ser questionado, o piloto afirmou que o carro era um veículo de exposição.
No entanto, as autoridades consultaram a situação do automóvel e identificaram que a Lamborghini possuía registro de apropriação indébita, localizado em outro boletim de ocorrência, de 2023. O carro de luxo também tinha restrições judiciais e licenciamento atrasado desde 2013, com dívidas de aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Tarso foi conduzido ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros (SP), e preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Porém, conforme o piloto, ele afirma que o carro era de um cliente e que estava em um ‘show room’, mas já foi liberado e está em casa.
“Eu saí para um posto do lado da minha casa a 200m; fui, dei a volta e peguei a rua da blitz. Quando chegou, falaram: ‘Ah, o carro está sem placa’. Expliquei que estava em um show room. O carro não é meu, estava em nome de um cliente; dei os documentos. Eu não tenho nada para esconder. É um posto que eu sempre vou. Eu vou ter que ir (à justiça) esclarecer minha parte, porque está lá, eu fui autuado por estar dirigindo sem a placa”, explicou.
Ex-F1
Curitibano, Tarso Marques participou da Fórmula 1, principal torneio internacional de automobilismo, durante as temporadas de 1996, 1997 e 2001. O piloto representava a equipe da Minardi, e disputou 24 corridas.
Sua melhor colocação foi o 9º lugar, nos GPs do Brasil e Canadá, em 2001. Ele também participou de outras importantes competições como a Stock Car e Fórmula Indy.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)