O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior foi preso na última segunda-feira (11) suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes após uma discussão, em Belo Horizonte (MG). Renê teria atirado no trabalhador com a arma de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais.
O homem passou a informação à polícia de que a arma era de sua esposa, no entanto, negou ter participado do crime. Testemunhas afirmam que o empresário atirou no gari depois de discutir com a motorista do caminhão de lixo. Renê teria exigido que a condutora liberasse espaço para ele passar com seu carro, do modelo BYD.
Segundo a motorista, havia espaço suficiente para ele passar pela via. Porém, o homem se irritou e ameaçou atirar nela, e então os garis tentaram intervir pedindo que ele se acalmasse.
“O condutor falou com ela: ‘se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?’ Ela entrou em choque, e os coletores começaram a falar pra ele não fazer isso. Foi quando um deles, o Laudemir, levou um tiro”, relatou o sargento da Polícia Militar, Thiago Ribeiro.
Laudemir foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Corregedoria da Polícia Civil apreendeu duas armas que estavam em posse da delegada, esposa de Renê, no apartamento do casal. Uma investigação irá apurar a conduta da delegada e se houve omissão de cautela ou descuido com o armamento.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***