Pular para o conteúdo
Brasil

Eduardo Bolsonaro associa assalto na casa de avós a Alexandre de Moraes

Deputado insinuou que assalto a familiares está relacionado a "vazamentos seletivos"
Agência Estado -
Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes. (Foto: Metrópoles)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insinuou nas redes sociais que o na casa de familiares dele em Resende, no sul fluminense, na manhã deste domingo, 24, estaria associado às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele e o pai, o Jair Bolsonaro (PL).

Em um post publicado no X, neste domingo, Eduardo questiona se os criminosos estariam seguindo “ordens de Moraes”, e diz que o assalto ocorreu após “vazamentos seletivos e perseguições de Moraes”.

“Bandidos sequestraram meus avós e minha mãe. Ordens de Moraes? (…) E tudo isso acontece depois dos vazamentos seletivos e perseguições de Moraes, que expõem nossos familiares como alvos fáceis. Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá à obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar?”, escreveu.

De acordo com a Polícia Militar do , policiais militares do 37º BPM (Resende) foram acionados na manhã do domingo para uma ocorrência de roubo a residência no bairro Vila Julieta, em Resende. Segundo informações da PM, “as vítimas não ficaram feridas durante a ação criminosa”.

“Após buscas na região, os policiais recuperaram um automóvel levado pelos assaltantes. A Corporação, por meio de seus setores de inteligência, segue trabalhando para identificar e prender os responsáveis pelo crime. A ocorrência foi registrada na 89ª DP (Resende)”, diz a PM do Rio em nota.

Em outra publicação, Eduardo culpa a Polícia Federal e questiona se os agentes vazaram informações para os criminosos.

“Vocês que dizem que só estão seguindo ordem, vocês da Polícia Federal, vocês são os responsáveis por isso, por entrar nessa onda, desse maluco do Alexandre Moraes, tem que me segurar aqui para não falar um palavrão, para tentar fazer esse tipo de coisa (…) Quem é que me garante que vocês não vazaram para esses criminosos entrarem na casa dos meus avós?”, afirmou.

Procurados pelo Estadão, a Polícia Federal e o STF não se pronunciaram sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro.

O deputado, na publicação, voltou a associar o crime com o ministro Alexandre de Moraes: “Se esses caras forem realmente mandados do Alexandre Morais, boato diz que tem relação com o Primeiro Comando da Capital, maior organização criminosa do País, não sei se é verdade ou não, mas e aí, como é que a gente fica? Tem o juízo final. Mas a gente vai correr atrás e muito para fazer valer a justiça dos homens, porque o que vocês estão fazendo é errado. Nem polícia, nem bandido, vai na casa do familiar de um do outro. Olha o que o vocês estão fazendo”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre ao ser atingida por caminhão boiadeiro durante conversão no nova Lima

Está por dentro da programação? Confira a agenda deste 26 de agosto em Campo Grande

Você viu a Catarina e o Paçoca? Cachorrinhos desapareceram e donos estão em desespero

Nova Campo Grande é região que viu população mais que dobrar em 10 anos na capital

Notícias mais lidas agora

Motociclista morre ao ser atingida por caminhão boiadeiro durante conversão no nova Lima

‘Não tem nada para fazer em Campo Grande?’: um vídeo pode mudar o que você pensa da cidade

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Marcha para Jesus terá grandes nomes da música gospel no aniversário de Campo Grande; confira

Fala Povo Midiamax nos Bairros Coophasul

Fala Povo nos Bairros mergulha na história e na rotina do Nova Campo Grande neste sábado

Últimas Notícias

Brasil

Valdemar diz que ‘se Tarcísio for candidato a presidente, irá para o PL’

Presidente do PL fez declaração durante evento realizado na zona sul de São Paulo nesta segunda-feira (25)

Brasil

Trama golpista: Moraes abre prazo para alegações finais de kids pretos

Réus respondem por crimes como golpe de Estado e organização criminosa

Polícia

‘Som estridente’: dono se recusa a fechar bar e cliente leva tiro ao avançar na polícia no Nova Lima

Clientes avançaram na equipe da PM após o dono do bar ser detido

Transparência

Nova Alvorada do Sul parcela conta d’água, não paga, e dívida chega a R$ 8,6 milhões

Dívida com Sanesul foi parcelada em 2021, mas, desde então, a conta não tem sido saldada pela prefeitura de Nova Alvora do Sul; município silencia