Pular para o conteúdo
Brasil

Eduardo Bolsonaro: anistia ampla, geral e irrestrita não está sob negociação

Deputado segue nos EUA em busca de sanções ao Brasil em troca de anistia
Agência Estado -
Eduardo Bolsonaro terá prazo para responder a questionamento, se assim quiser (Pablo Valadares, Agência Câmara)
Deputado Eduardo Bolsonaro. (Pablo Valadares, Agência Câmara)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou totalmente contra a proposta em discussão na Câmara para redução de penas dos condenados pelos atos golpistas, que será relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

“A anistia ampla, geral e irrestrita não está sob negociação”, afirmou Eduardo, em postagem na rede social X, na noite de sexta-feira, 19. “Não há qualquer possibilidade de aceitarmos a mera dosimetria das penas em processos completamente nulos e ilegais, advindos de inquéritos abusivos e absolutamente inconstitucionais”.

Na postagem, Eduardo se dirigiu ao relator do projeto de redução das penas. “Paulinho da Força, vou retribuir o conselho que me deu, sobre colocar a mão na consciência. Entenda de uma vez por todas: eu não abri mão da minha vida no Brasil e arrisquei tudo para trazer justiça e liberdade para meu povo em troca de algum acordo indecoroso e infame como o que está propondo”, descreveu

Eduardo segue nos Estados Unidos, onde atua junto a membros do governo de Donald Trump por sanções ao Brasil em troca de uma anistia que beneficie o pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, além de aliados.

Na sua postagem, Eduardo ainda sugeriu que o próprio relator do projeto de redução das penas pode se tornar um próximo alvo de sanções do governo norte-americano. “Um conselho de amigo, muito cuidado para você não acabar sendo visto como um colaborador do regime de exceção”, afirmou Eduardo a Paulinho.

“Assim como está expresso na lei, TODO colaborador de um sancionado por violações de direitos humanos é passível das mesmas sanções”, afirmou, em tom de ameaça. O filho de Bolsonaro ainda classificou o colega de parlamento como alguém que foi posto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para “enterrar” a proposta de anistia ampla.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ainda mandou um recado para o ex-presidente Michel Temer (MDB), que está trabalhando na articulação do projeto de redução das penas dos condenados no lugar da anistia ampla: “Você, Michel Temer, e o resto da turma não irão impor na marra o que chamam, cinicamente, de pacificação, que nada mais é do que a manutenção de todos os crimes praticados por Alexandre de Moraes”, postou.

Paulinho se reuniu, presencialmente, na quinta-feira, 18, com o ex-presidente Michel Temer e o deputado Aécio Neves (-MG), para discutir a proposta de redução de penas. O encontro teve a participação virtual do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Em vídeo gravado após o encontro, Temer disse que o “PL da dosimetria” é um “pacto republicano”

Após assumir a relatoria do projeto, Paulinho já disse que anistia ampla é um sonho dos bolsonaristas, mas não é possível de ser concretizado. “Ela foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, e eu não vou fazer nenhum projeto que confronte a Câmara com o Supremo. Nós estamos tratando de dose”, declarou Paulinho.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista é encontrado morto com tiro nas costas em Sidrolândia

upa

Confira escala de platonistas nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado

visto O primeiro passo para seguir com o processo da emissão do visto americano é ter o passaporte válido

Visto americano: novas regras de isenção de entrevistas têm nova data para começar

O público-alvo continua sendo formado por meninas e meninos de 9 a 14 anos. Fotos: Julia Prado/MS

Sesau realiza plantão de vacinação contra HPV neste sábado

Notícias mais lidas agora

Com R$ 410 na conta, Claudinho Serra morava em apartamento de luxo e andava de caminhonete

Viagem frustrada para ver time do coração acaba em processo e indenização de R$ 5 mil em MS

Bêbado se irrita com cigarro e tenta matar caminhoneiro a facadas em Campo Grande

Jovem é agredido ao defender amigo durante briga no centro de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

De feiras a festivais: confira o que fazer em Campo Grande e no interior neste fim de semana

De rolês pagos à gratuitos, agenda tem eventos disponíveis para todos os gostos

Cotidiano

Calorão predomina e todas as cidades de MS ficam sob alerta para baixa umidade do ar

Aviso abrange todo o estado de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, além do sul de Mato Grosso, sul de Goiás e norte do Paraná

Esportes

João Fonseca vence Cobolli e conquista primeiro ponto do Time Mundo na Laver Cup

Brasileiro derrotou o italiano por 2 sets a 0

Mundo

Ataque cibernético interrompe sistemas de check-in nos principais aeroportos europeus

Incidente causou congestionamento no tráfego aéreo e atrasos em voos