Pular para o conteúdo
Brasil

Cocaína, álcool e água quente de banheira: laudo indica causa da morte de PM e empresária em SC

Temperatura da água pode ter chegado a 50 graus
Agência Estado -
Policial militar Jeferson Luiz Sagaz e empresária Ana Carolina Silva - Foto: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito sobre as mortes do policial militar Jeferson Luiz Sagaz e da empresária Ana Carolina Silva, ambos de 37 anos, encontrados mortos na suíte de um motel no município de São José, no dia 11 de agosto.

Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, 1°, em Florianópolis, investigadores informaram que a morte do casal foi provocada pela combinação de múltiplos fatores, incluindo o uso de e álcool, além do contato com o alto calor da água aquecida da banheira.

Conforme a polícia, a intoxicação pelas substâncias favoreceu o processo de hipertermia – condição provocada pela exposição excessiva ao calor – que levou o casal a um quadro de desidratação intensa e colapso térmico, resultando em falência orgânica e morte.

“A temperatura da água pode ter alcançado até 50 graus, e o aquecedor do ambiente também estava em uma temperatura elevada. Essas duas circunstâncias, associadas às substâncias encontradas nos corpos, levaram a Polícia Civil à conclusão de que a causa foi morte súbita, e não decorrente da intervenção de terceiros”, afirmou o delegado Felipe Simão Gomes, responsável pelo caso.

Quando os corpos foram localizados, não havia sinais de violência, indicando inicialmente mortes acidentais. No entanto, até a conclusão do inquérito, não estava descartada a possibilidade de uma dinâmica envolvendo homicídio seguida de suicídio.

A perita-geral Andressa Boer Fronza destacou que a polícia elaborou 16 laudos periciais em diversas áreas forenses para chegar à causa da morte. “Após os resultados, afastamos qualquer hipótese de morte por choque elétrico, afogamento, intoxicação por monóxido de carbono ou ação violenta de terceiros”, explicou

O policial militar Jeferson Luiz Sagaz e a empresária Ana Carolina Silva estavam juntos há cerca de 20 anos. Em 10 de agosto, comemoraram o aniversário da filha de 4 anos em um parque de São José. No final da tarde, deixaram a criança com familiares e foram a um bar. O combinado era buscar a menina na manhã do dia seguinte, 11 de agosto.

O casal saiu do bar às 23h30 de domingo e não foi mais visto. Na segunda, a família ficou preocupada com o , mas não havia registros na polícia envolvendo Sagaz e Ana Carolina.

Por volta das 22h15, funcionários de um motel no bairro Roçado, às margens da rodovia BR-101, suspeitaram de problemas no quarto do casal, que não atendia o interfone. Eles chamaram a polícia e encontraram o casal morto na suíte.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vigilância sanitária de Dourados apreende 3 toneladas de produtos alimentícios vencidos

Notificações por intoxicação com metanol sobem para 43

Brasileiros fizeram 20,6 milhões de viagens em 2024, diz IBGE

Novas oportunidades: capacitações gratuitas são oferecidas durante o mês em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Grupo alvo da PF usava caminhonetes clonadas e empresas de fachada para contrabando de drogas

câmara bancada ambiental anistia

Sem ausências, deputados federais de MS votaram a favor da isenção do IR até R$ 5 mil

Itambé Minas: saiba mais sobre o time que disputa Supercopa com o Sada Cruzeiro no Guanandizão

Pressionada por protestos, prefeitura lança novo edital para professores temporários

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca advogado, psicólogo, projetista e cuidador em saúde mental

Acompanhe as datas e locais de comparecimento

Polícia

‘Pessoa incrível’: conhecidos lamentam morte brutal de idoso

Conhecidos e pessoas que se solidarizaram com o caso publicaram mensagens de pesar e revolta

Cotidiano

Com 19 recém-nascidos internados, Humap precisa de doações de leite humano

Estoque disponível é suficiente apenas para 7 dias; leite é essencial para o desenvolvimento e recuperação de bebês prematuros

Cotidiano

Entenda por que a intoxicação por metanol pode causar cegueira e destruir o nervo óptico

Entre os efeitos dessa substância altamente tóxica para o organismo está o ataque ao nervo óptico, estrutura essencial da visão