A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, exigiu uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados na cidade. O decreto foi publicado na última sexta-feira (25) devido ao aumento recente nos casos de Covid-19.
Em março, 87 de 197 casos suspeitos testaram positivo para a doença. Já neste mês, até a última terça (22), foram 897 casos suspeitos e 378 positivos.
“A alta procura pelos testes revelam outra informação: mesmo os casos negativos para Covid-19 indicam que outras viroses respiratórias estão circulando na cidade, colocando em risco a saúde da população”, afirmou o defensor público Marcelo Barbosa.
A prefeitura também proibiu o acesso às áreas indígenas do município das pessoas que não apresentam carteira de vacinação contra a Covid-19 atualizada, ou teste negativo feito nas 48 horas anteriores. A cidade é composta por quase 90% de povos originários.
O descumprimento do decreto poderá levar a sanções administrativas e outras medidas cabíveis. A medida já está em vigor e permanecerá vigente até outra recomendação das autoridades.
*Com informações do Correio Braziliense
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!