A Justiça de São Paulo decretou, nesta terça-feira (22), a internação provisória de dois adolescentes, de 14 e 17 anos, que confessaram o assassinato de Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos. Eles foram apreendidos na casa da avó do garoto, em Cornélio Procópio, no Paraná, e a medida terá duração de 45 dias.
O casal é composto pelo ex-namorado da vítima e a atual parceira dele, que confessaram o assassinato da jovem em Hortolândia, em São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e irá analisar os celulares apreendidos com o casal, além de apurar se outras pessoas participaram do crime.
Os suspeitos serão encaminhados à Fundação Casa Andorinhas, em Campinas, onde podem ficar privados de liberdade pelo prazo máximo de 45 dias. Por serem menores de 18 anos, eles não respondem por crimes e sim por atos infracionais análogos aos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Se forem considerados culpados, estarão sujeitos a medidas socioeducativas como prestação de serviços comunitários ou internação em estabelecimento educacional. A internação definitiva tem duração máxima de três anos, e o infrator é liberado quando completa 21 anos.
O crime
Na última sexta-feira (18), o corpo de Nicolly Fernanda Pogere foi encontrado pela Guarda Municipal em um lago de Hortolândia. O cadáver estava sem braços e pernas e enrolado em um lençol e uma lona, que tinha pedras para manter o corpo submerso.
Os criminosos ainda escreveram “PCC” nas costas da vítima, que, segundo o delegado José Regino Melo Lages Filho, seria uma “tentativa deliberada de disfarçar a motivação real do crime, simulando possível relação com organização criminosa”. Nicolly estava desaparecida desde o dia 12 de julho, quando fez uma visita à casa do namorado. O jovem de 17 anos disse à família que ela foi embora após romper o relacionamento.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***