Uma jovem de 20 anos, identificada como Carolini Costa Rolim, morreu na segunda-feira, 14, após contrair uma virose durante as festividades de ano novo. Carolini ficou internada por 102 dias, e no último final de semana teve uma piora no quadro clínico. A jovem sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser entubada, mas não resistiu.
Familiares e amigos prestaram homenagem nas redes sociais. O irmão de Carolini também comentou sobre o caso, e relatou que Carolini ficou muito debilitada após a tentativa de reanimação da equipe médica.
Em dezembro do ano passado, um surto viral afetou a cidade litorânea e dezenas de pessoas apresentaram sintomas como náuseas, vômitos e diarreia. De acordo com a Secretaria municipal de Guarujá, mais de dois mil casos foram registrados.
O surto foi causado pele norovírus, que tem como principal sintoma a diarreia. Segundo autoridades de vigilância sanitária da cidade, o surto pode ter a ver com aumento de turistas e a poluição do mar, contribuíram para o surgimento do vírus e rápida contaminação.
O governo de São Paulo investiga a morte de uma mulher de 29 anos, que veio a óbito no mês de janeiro com sintomas gastrointestinais, em Cristais Paulistas, interior de São Paulo.
*Informações jornal Terra
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.